Zagueiro do São Paulo comparou o jogador do Flamengo de hoje com sua época de Barcelona

Xandão terá a missão de marcar Ronaldinho
Vipcomm
Xandão terá a missão de marcar Ronaldinho
Ainda abalado pelas duas derrotas consecutivas dentro do Brasileirão, o São Paulo terá um duelo difícil pela frente para tentar se recuperar na competição. Na próxima quarta-feira, a equipe paulista enfrenta o invicto Flamengo , no Rio de Janeiro, pela 8ª rodada. Os cariocas estão embalados após duas boas vitórias seguidas, ambas com boa atuação do astro Ronaldinho Gaúcho .

Siga o iG São Paulo no Twitter

O zagueiro Xandão , titular do São Paulo em todos os jogos até aqui, disse que ainda não conversou com o técnico Paulo César Carpegiani sobre como será feita a marcação no camisa 10 do Flamengo. Porém, o defensor avisou que não haverá segredo com relação a isso, sem uma preocupação especial com o jogador adversário.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

"Começamos o trabalho visando o próximo jogo a partir desta sexta-feira. Não deu ainda para o Paulo (César Carpegiani) conversar sobre alguma marcação especial sobre eles. Nossa equipe não tem que marcar especialmente A ou B, temos que manter nossa linha de conduta. Vai ser isso, não tem segredo, o Paulo nunca foi disso", disse o camisa 13.

Depois de admitir que não haverá um esquema de marcação especial sobre Ronaldinho, Xandão completou dizendo que o meio-campista não é mais o mesmo dos tempos áureos de Barcelona, e que a idade e o condicionamento físico limitam o jogador cada vez mais.

"Ele já foi o melhor do mundo. Sou um admirador do futebol dele, principalmente naquela fase do Barcelona. Aquilo que ele fez lá não tem como fazer mais, até pelo aspecto físico. A idade chega e ele não deve ter a mesma mobilidade daquela época", disse Xandão, que depois rasgou elogios a Ronaldinho. "Mas é um jogador extraordinário ainda. Ele é um diferencial, assume a responsabilidade e temos que ter muito cuidado porque a qualquer momento pode decidir”, finalizou.

O duelo Ronaldinho x Xandão, ou Flamengo x São Paulo, está programado para a próxima quarta-feira, dia 6 de julho, às 21h50, no estádio do Engenhão. Na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, o time do Morumbi poderá ter a volta do zagueiro Rhodolfo , que não atua desde a segunda rodada por conta de uma lesão na coxa. Ele treinou no campo na última sexta-feira e corre contra o tempo para ter condições de jogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.