Tamanho do texto

Tme gaúcho admite temporada abaixo, mas ainda luta por vaga na competição sul-americana

Tropeços tiraram Inter da briga pelo título
Vipcomm
Tropeços tiraram Inter da briga pelo título
Não é um fim de ano como o Inter esperava, mas o clube ainda precisa lutar pelos seus objetivos. Conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem virou Copa do Mundo. 

Confira como está a classificação do Brasileirão

É consenso no clube de que o Inter poderia ter ido melhor no ano. A ideia era estar brigando pelo título nacional. Possibilidade que não é mais matematicamente viável.

“Nosso objetivo sempre foi a briga pelo título, acabamos ficando aquém desse grupo. Não temos mais possibilidade de erro. Espero que o Internacional faça a sua parte”, comentou o técnico Dorival Júnior.

Veja também: Internacional se irrita com empresário de Leandro Damião

O trabalho do treinador é bom, porém, ele chegou tarde. Dorival só assumiu o time em agosto .

Um dos líderes do grupo, o meia D´Alessandro ainda remói erros do passado. O meia admite que o clube poderia ter ido mais longe na Copa Libertadores, competição em que caiu nas oitavas-de-final .

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

“Fica o gostinho amargo de ter saído muito cedo, o time dava para muito mais. Não é frustração, mas cair nas oitavas-de-final não foi fácil. O brasileiro era nosso objetivo, mas sentimos que deixamos passar muitas chances dentro de casa, jogos importantes. Futebol é assim, não tem lógica. Perdemos pontos com Santos, Coritiba e Corinthians. Estaríamos na briga pelo título", avaliou o argentino.

"Vamos continuar brigando, ninguém acreditava que o Inter ia chegar nas últimas rodadas com chance de Libertadores. Não nos conformamos com isso, o Inter é ainda maior. Temos a obrigação de ganhar tudo, mas às vezes não dá”, completou.

E ainda: Bolívar vai a julgamento e pode ficar seis meses fora

O Inter só depende de si para ir para a Libertadores. Precisa vencer Flamengo (fora) e Grêmio (casa). Se não fizer 100%, terá de torcer por resultados paralelos para seguir no G5.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e opine sobre D´Alessandro