Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Premiado, D´Alessandro diz que 2010 foi o melhor ano na carreira

Meia-atacante argentino foi escolhido o melhor jogador da América em eleição do jornal uruguaio El País

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

undefined
Jornalistas de toda a América do Sul escolheram D´Alessandro o rei do continente
O meia-atacante D´Alessandro comemorou o resultado da votação do jornal El País que o escolheu como melhor jogador da América. Na tradicional eleição do periódico uruguaio o jogador do Inter recebeu 61 votos e superou o compatriota Juan Sebastián Verón (do Estudiantes) que obteve 51 votos.

“Eu não esperava uma premiação tão importante. Na verdade eu sabia que estava na briga pelo prêmio de melhor da America em 2010, mas nunca imaginei que poderia ganhar. É impressionante. Estou muito feliz, contente. Sem nenhuma dúvida é o melhor ano da minha carreira até agora.”, comentou D´Alessandro que está voltando de um período de férias nos Estados Unidos.

O atacante Neymar foi o melhor brasileiro na eleição, ficando na terceira posição com 47 votos. Darío Conca, craque do brasileirão, teve 46 votos. Outro jogador do Inter, Giuliano, foi o décimo colocado com 24 votos.

“Seria melhor ainda com a conquista do bi do mundo com o Inter. Mas, pessoalmente, com a Libertadores, ganhar o terceiro melhor jogador do Mundial, com a volta para Seleção Argentina e o ano que tive no clube, para mim, com esta premiação, é fechar o melhor ano da minha carreira”, disse D´Ale em seu site oficial.

O Inter teve diversos jogadores citados: Guinazu teve 23 votos, Bolívar 14, Kléber 13, Renan 10, Índio 8, e Nei foi a escolha de 6 pessoas. O único jogador do Grêmio citado foi o goleiro Victor que foi escolhido por 10 eleitores. Participam da enquete do jornal El País jornalistas de toda a América do Sul.

Esta foi a 25ª premiação da história do jornal El País. O último brasileiro que ganhou foi Romário (em 2000). Diversos jogadores renomados já receberam o troféu. Verón (do Estudiantes havia levado as últimas duas edições). Carlitos Tevez foi tricampeão em 2003, 2004 e 2005. O último uruguaio a vencer foi o ex-atacante Enzo Francescoli, escolhido em 1995 quando jogava no River Plate.
 

Leia tudo sobre: InternacionalD´Alessandro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG