Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Preferido da direção, Falcão trabalhará no Inter pela 3ª vez

O ex-jogador foi treinador do Inter no Brasileirão de 1993, mas não passou da primeira fase da competição

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Vipcomm
Falcão estava trabalhando como comentarista da TV Globo e da Rádio Gaúcha. Ele pediu para não apresentador o programa na emissora de rádio nesse sábado
A diretoria do Inter deve confirmar até o início da semana a contratação de Paulo Roberto Falcão. Ele será o substituto do técnico Celso Roth, demitido na sexta-feira. Será a terceira passagem do ex-jogador pelo clube.

Dentro de campo, o volante foi um dos maiores ídolos do Beira-Rio. Vestiu a camiseta vermelha entre 1973 e 1979 e participou dos três títulos nacionais da década: o Brasileirão de 1975, 1976 e 1979; além de 5 conquistas estaduais.

A segunda passagem foi em 1993, já como técnico. Falcão, que havia treinado a seleção brasileira e o América do México, assumiu a casamata do Inter. Foram 14 jogos, 5 vitórias, 4 empates e cinco derrotas. O time foi 5º colocado em um grupo de oito times e foi eliminado na primeira fase do Brasileirão. Na campanha geral, o Inter foi 13º colocado.

A terceira passagem deve começar a partir da próxima semana. Falcão já vai encarar um desafio logo cedo: dia 19 de abril, contra o Emelec, no Beira-Rio, pela Libertadores. O Inter precisa de um empate para se classificar para a fase seguinte da Libertadores.

Confira a campanha de Falcão como técnico do Inter em 1993:
São Paulo 3x2 Inter
Inter 1x0 Botafogo
Inter 1x1 Bragantino
Corinthians 2x0 Inter
Inter 1x0 Bahia
Flamengo 3x0 Internacional
Inter 3x0 Cruzeiro
Bragantino 3x3 Inter
Bahia 0x1 Inter
Inter 1x1 Corinthians
Inter 2x0 Flamengo
Botafogo 2x0 Inter
Inter 1x1 São Paulo
Cruzeiro 4x1 Inter

Leia tudo sobre: InternacionalPaulo Roberto Falcão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG