Documento aprova relatórios de impacto da obra na vizinhança, termo ambiental e certidão de diretrizes

A prefeitura de São Paulo publicou nesta terça-feira, no Diário Oficial do município, o alvará que libera em definitivo a construção do estádio do Corinthians, em Itaquera. Antes disso, a construtora Odebrecht estava permitida apenas a fazer os trabalhos de preparação do terreno .

Siga o iG Corinthians no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O texto, emitido pelo Departamento de Aprovação de Edificações (Aprov) - responsável pela decisão dos pedidos de licença para construções de médio a grande porte na capital paulista - relata a aprovação de um relatório de impacto de vizinhança, do termo de compromisso ambiental e da certidão de diretrizes, documentos necessários para a liberação definitiva das obras no local.

Entre para a Torcida Virtual do Corinthians e convide seus amigos

Os primeiros movimentos no terreno, cedido em 1998 pela prefeitura de São Paulo ao Corinthians, ocorreram na manhã de segunda-feira . Orientados pela Odebrecht, 20 operários de uma empresa terceirizada, com duas escavadeiras, dois tratores e dois caminhões começaram os trabalhos de terraplanagem na área, que devem durar aproximadamente três meses e precedem as fundações.

A previsão para a entrega do estádio é dezembro de 2013, seis meses antes da Copa do Mundo. O clube e as autoridades políticas pleiteiam a partida inaugural do torneio no estádio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.