Secretário municipal de Transportes liberou início da construção baseado em parecer da CET
“Em face dos elementos de convicção dos autos, especialmente do parecer técnico da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, bem como do parecer da Assessoria Jurídica desta Pasta, os quais acolho, APROVO, para que produzam os efeitos legais, as diretrizes fixadas para o empreendimento localizado na Rua Dr. Luis Ayres e Rua Miguel Inácio Curi, s/n ,Itaquera - São Paulo, SP”, diz o despacho do secretário.
O terreno do futuro estádio foi cedido pela prefeitura ao Corinthians em 1988 com a promessa de construir um estádio em cinco anos. O Ministério Público Estadual exige uma contrapartida do clube por não ter feito a obra no tempo determinado. A nova previsão para o início das obras é na próxima semana. As mais variadas datas já foram jogadas no ar pelas autoridades.
Para que o acordo seja oficializado, a Prefeitura de São Paulo informou que definiu a minuta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente ao processo que o Ministério Público move contra o Corinthians. Apesar de não especificar quais serão as contrapartidas, o prefeito Gilberto Kassab está otimista.