Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Prefeitura de São Paulo inaugura campo para futebol feminino

Modalidade vem caindo no gosto do brasileiro após o surgimento da geração de Marta e as boas campanhas nos últimos Jogos Olímpicos

Gazeta Esportiva |

Na próxima sexta-feira, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação inaugurará um campo que servirá para o treinamento de categorias de base e será a casa da equipe de futebol feminino do COTP (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa).

A modalidade vem caindo no gosto do brasileiro após, principalmente, a geração de Marta e as boas campanhas nos últimos Jogos Olímpicos. Contudo, desde a sua emancipação, o futebol feminino foi marcado pela ausência de investimentos, tanto do Poder Público, quanto da iniciativa privada. Para o secretário Walter Feldman, essa realidade vem mudando.

"Essa história do futebol feminino não ter mais suporte está para acabar, até porque é muito melhor, inclusive tecnicamente, assistir os jogos das nossas seleções femininas", explicou.

O COTP é referência no trabalho com a base do futebol feminino da capital. As atletas que treinam no complexo esportivo disputam os principais campeonatos das categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Para manter a qualidade técnica das atletas, a Secretaria é responsável por cobrir todas as despesas de alimentação, treinamento, inscrições e a manutenção dos equipamentos utilizados.

Trata-se de um investimento que tem dado resultado, pois já são três equipes femininas de alto nível, capazes de competir com grandes clubes e oferecer, ainda, atletas para as seleções brasileiras. "Dá gosto chegar para treinar com uma estrutura dessas. Este é o melhor campo que já foi feito especialmente para o futebol feminino", elogia o Prof. Arthur Elias, supervisor do futebol feminino do Centro.

Para construir o campo, a Secretaria contou com o apoio do vereador Marco Aurélio Cunha, que destinou recursos por meio de uma emenda parlamentar. "O Centro Olímpico é uma referência mundial, onde formamos cidadãos e transformamos jovens em grandes campeões. Sinto-me orgulhoso em ajudar o Centro Olímpico a estruturar o futebol feminino na cidade de São Paulo", completou o também dirigente do São Paulo Futebol Clube.

Leia tudo sobre: futebol feminino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG