Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Prefeitura de Fortaleza promete reinauguração do "PV" para abril

Estádio municipal Presidente Vargas foi fechado no final de 2008 e passou por reformas estruturais

Gazeta |

O Estádio Municipal de Fortaleza (CE), o Presidente Vargas, ou PV como é mais conhecido, poderá ser utilizado novamente após quase três anos. O local foi fechado no final de 2008 e passou por reformas estruturais.

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, a reestreia deve acontecer na primeira metade de abril. As novidades do estádio começam já na entrada: três novas bilheterias e 16 rampas de acesso foram construídas, além das catracas eletrônicas que identificam o torcedor pelo nome com foto no telão da sala de comando central.

O PV contará agora com rampas e elevadores para o acesso de pessoas com deficiência física e piso tátil para pessoas com deficiência visual, obedecendo às normas de acessibilidade universal, exigidas pela FIFA, CBF e pelo Estatuto do Torcedor.

A volta à ativa do Presidente Vargas, que aumentou de 18.500 para 20.200 lugares nas arquibancadas, é muito importante para a cidade de Fortaleza. Com o início das obras do Castelão para a Copa de 2014, neste momento a capital cearense não tem nenhum estádio com capacidade para mais de 10 mil torcedores.

Luizianne Lins, prefeita de Fortaleza, vistoriou o local na última terça-feira. Para ela, a reinauguração ideal do PV seria com um jogo da seleção brasileira. "A ideia é um jogo do Brasil contra a seleção cearense. Vamos saber a data de conclusão, depois é combinar com a CBF", declarou ao jornal Diário do Nordeste.

Leia tudo sobre: Presidente Vargasfortalezaestádiocearáobrasreforma

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG