Porto Alegre ficou fora da Copa das Confederações e foi coadjuvante no sorteio do Mundial de 2014

Porto Alegre está fora da Copa das Confederações 2013 . O atraso nas obras do Beira-Rio acabaram decidindo pela exclusão da capital gaúcha, que era postulante a sediar o evento teste para a Copa do Mundo de 2014.

“Não tenho dúvidas que estaremos prontos e preparados em 2013, mas a decisão da Fifa ocorre agora e para eles o fator decisivo foi a ausência, na ótica da entidade, de garantias para a conclusão das obras do estádio”, disse o prefeito José Fortunati, por meio de sua assessoria de imprensa.

O estádio do Inter, escolhido como representante da capital gaúcha, está há quatro meses sem obras . O clube ainda debate detalhes do contrato a ser assinado com a construtora Andrade Gutiérrez, que vai financiar as obras.

Devido ao impasse, existe até o temor de que Porto Alegre possa ficar fora da Copa do Mundo de 2014. Uma solução emergencial seria passar os jogos para a Arena do Grêmio .

A Fifa confirmou nesta quinta-feira quantos jogos cada sede terá em 2014 . Porto Alegre ficou com quatro jogos da fase de grupos e uma das oitavas de final ( veja detalhes ).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.