Atacante marcou gols nos dois duelos da decisão do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG

Wallyson parece ser mesmo daqueles jogadores nascidos para brilhar na “hora H”. Quando a torcida do Cruzeiro já estava tensa, no segundo tempo do clássico que decidiu o Campeonato Mineiro , o jogador fez grande jogada individual e abriu o placar na Arena do Jacaré, aos 30 minutos da etapa complementar.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O primeiro gol do Cruzeiro na grande final do Mineiro foi muito semelhante ao da última partida do Campeonato Brasileiro de 2010, diante do Palmeiras. O jogador penetrou driblando pelas pontas, puxou para o meio e acertou o canto do goleiro Renan Ribeiro. No Brasileiro do ano passado, a jogada valeu o vice-campeonato ao time mineiro e a passagem direta à fase de grupos da Libertadores deste ano.

Humilde, o jogador agradeceu a Deus por ser decisivo em mais uma partida importante. “Clássico é sempre especial. Pude jogar bem mais uma vez e ajudar o nosso time. Graças a Deus minha estrela brilhou na hora certa e pude ajudar nessa conquista”, disse o atacante cruzeirense, que já havia marcado uma vez no primeiro jogo da final do Estadual .

O técnico Cuca foi só elogios a um dos heróis do título. “Wallyson foi decisivo mais uma vez. Nosso time estava acostumado com a velocidade dele e do Thiago Ribeiro. Se eles tivessem jogado contra o Once Caldas, a história teria sido outra, com todo o respeito ao adversário”, disse o treinador cruzeirense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.