Secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, diz que tabela com valores será divulgada em março

Ronaldo na coletiva da Fifa nesta quinta
AE
Ronaldo na coletiva da Fifa nesta quinta
A Fifa pretende divulgar os preços dos ingressos da Copa do Mundo de 2014 em março. Conforme informou o iG na última quarta-feira, a definição dos valores das entradas do Mundial está atrasada devido a um impasse entre o governo federal e a Fifa . A entidade máxima do futebol contesta o texto da Lei Geral da Copa, que não revogam o direito a meia-entrada para maiores de 60 anos.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou que pretende divulgar os preços dos ingressos na sua próxima vinda ao país, que acontecerá em março. “ Isso deve ser resolvido antes do próximo encontro que teremos no Brasil”, disse o dirigente.

Veja também: Impasse atrasa divulgação de preços dos ingressos da Copa

O prazo é o mesmo dado pela Fifa para a aprovação da Lei Geral da Copa na Câmara de Deputados. A entidade espera que seja incluído no texto do projeto de lei uma limitação ao número de ingressos destinados com desconto aos idosos. Serão 300 mil entradas, cerca de 10% do total, vendidas com preços populares a idosos, estudantes e outros grupos que serão definidos pelo governo. Foi assim na última edição do Mundial, na África do Sul.

Ministro Aldo Rebelo e Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa
Getty Images
Ministro Aldo Rebelo e Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa



Nesta quinta-feira, o ministro do esporte, Aldo Rebelo, afirmou que grupos indígenas da Amazônia e integrantes do Bolsa Família, programa de distribuição de rendo do governo , também devem ser favorecidos com preços populares. “Não seria uma coisa boa o país acolher uma festa como essa e as pessoas mais pobres não terem acesso”, afirmou.

Os ingressos para a Copa do Mundo são divididos em quatro grupos. A categoria 4 é de ingressos populares com venda restrita para grupos definidos. Na última Copa, um ingresso dessa categoria para o jogo da abertura custava 70 rands (aproximadamente R$ 18) e para a final 150 rands (aproximadamente R$ 35). Os bilhetes só podiam ser comprados por deficientes físicos e sul-africanos.

Slogan e CT’s
Além dos preços dos ingressos, a Fifa deverá divulgar em março o slogan da Copa do Mundo de 2014 e a lista de centro de treinamentos pré-selecionados para receberem seleções durante o torneio.

“O slogan da Copa é algo muito importante, que pertence ao Brasil. É o que o país quer mostrar ao mundo. As empresas envolvidas na produção são todas brasileiras. A apresentação será feita pelo presidente da Fifa e a presidente do Brasil”, afirmou Valcke.

* colaborou Paulo Passos, iG São Paulo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.