Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Preços dos ingressos serão divulgados após aprovação da Lei da Copa

Secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, diz que tabela com valores será divulgada em março

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro* |

AE
Ronaldo na coletiva da Fifa nesta quinta
A Fifa pretende divulgar os preços dos ingressos da Copa do Mundo de 2014 em março. Conforme informou o iG na última quarta-feira, a definição dos valores das entradas do Mundial está atrasada devido a um impasse entre o governo federal e a Fifa . A entidade máxima do futebol contesta o texto da Lei Geral da Copa, que não revogam o direito a meia-entrada para maiores de 60 anos.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou que pretende divulgar os preços dos ingressos na sua próxima vinda ao país, que acontecerá em março. “ Isso deve ser resolvido antes do próximo encontro que teremos no Brasil”, disse o dirigente.

Veja também: Impasse atrasa divulgação de preços dos ingressos da Copa

O prazo é o mesmo dado pela Fifa para a aprovação da Lei Geral da Copa na Câmara de Deputados. A entidade espera que seja incluído no texto do projeto de lei uma limitação ao número de ingressos destinados com desconto aos idosos. Serão 300 mil entradas, cerca de 10% do total, vendidas com preços populares a idosos, estudantes e outros grupos que serão definidos pelo governo. Foi assim na última edição do Mundial, na África do Sul.

Getty Images
Ministro Aldo Rebelo e Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa



Nesta quinta-feira, o ministro do esporte, Aldo Rebelo, afirmou que grupos indígenas da Amazônia e integrantes do Bolsa Família, programa de distribuição de rendo do governo , também devem ser favorecidos com preços populares. “Não seria uma coisa boa o país acolher uma festa como essa e as pessoas mais pobres não terem acesso”, afirmou.

Os ingressos para a Copa do Mundo são divididos em quatro grupos. A categoria 4 é de ingressos populares com venda restrita para grupos definidos. Na última Copa, um ingresso dessa categoria para o jogo da abertura custava 70 rands (aproximadamente R$ 18) e para a final 150 rands (aproximadamente R$ 35). Os bilhetes só podiam ser comprados por deficientes físicos e sul-africanos.

Slogan e CT’s
Além dos preços dos ingressos, a Fifa deverá divulgar em março o slogan da Copa do Mundo de 2014 e a lista de centro de treinamentos pré-selecionados para receberem seleções durante o torneio.

“O slogan da Copa é algo muito importante, que pertence ao Brasil. É o que o país quer mostrar ao mundo. As empresas envolvidas na produção são todas brasileiras. A apresentação será feita pelo presidente da Fifa e a presidente do Brasil”, afirmou Valcke.

* colaborou Paulo Passos, iG São Paulo

Leia tudo sobre: Copa 2014Lei Geral da CopaFifaJérôme Valcke

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG