Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Precisando vencer, Santos está invicto sem Neymar e Elano em campo

Equipe santista não perdeu nas ausências das estrelas em 2011 e defende invencibilidade contra o Cerro

Samir Carvalho, iG Santos |

O Santos não contará com Neymar e Elano para o duelo decisivo contra o Cerro Porteño nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Olla Azulgrana, em Assunção, no Paraguai, pela quinta rodada da Copa Libertadores da América. No entanto, se depender do histórico santista nesta temporada, a ausência das duas estrelas não será problema para a equipe vencer os paraguaios.

Isso porque, o Santos disputou cinco jogos sem as presenças de Neymar e Elano e não foi derrotado em nenhum deles. A equipe santista conquistou quatro vitórias (4 a 1 Linense, 2 a 0 Oeste, 3 a 1 Mogi Mirim e 3 a 2 Ituano) e um empate diante do Santo André por 1 a 1.

Apesar do retrospecto favorável, os companheiros de time lamentaram bastante a ausência dos dois jogadores que estão suspensos, já que os santistas precisam vencer o Cerro Porteño nesta quinta-feira para continuarem ‘vivos’ na competição continental.

“Não só o Neymar e o Elano, como o Zé Eduardo (outros atleta suspenso para o duelo) vão fazer falta. Não é toda hora que vou ter oportunidade em um elenco qualificado como o do Santos. Agora é hora de mostrar que posso ajudar, usar a oportunidade para seguir com espaço”, afirmou o atacante Keirrison, que formará a dupla de ataque com Diogo.

Já o zagueiro Edu Dracena confia no elenco santista para superar as dificuldades no Paraguai. “Estão viajando 18 guerreiros para o Paraguai. O Santos não é feito apenas de dois, três jogadores. Temos mais uma chance de mostrar que o grupo é forte. Nós já atuamos sem esses atletas e vencemos”, afirmou Edu Dracena.

Se não bastasse o histórico favorável sem as estrelas no Paraguai, o retrospecto é melhor ainda quando a equipe jogou sem Neymar. Foram 11 jogos sem o camisa 11 nesta temporada: o Santos venceu oito e empatou três partidas.

Confira os resultados do Santos sem a dupla

Santos 4 x 1 Linense
Santos 1 x 1 Santo André
Santos 2 a 0 Oeste
Santos 3 a 1 Mogi Mirim
Santos 3 a 2 Ituano
 

Leia tudo sobre: santoselanoneymarcerro porteñocopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG