Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Precisando de empate para ser campeão, ABC recebe o Ituiutaba

Time potiguar venceu por 1 a 0 o jogo de ida e está perto de fazer festa pelo título da Terceira Divisão diante de sua torcida

Gazeta Esportiva |

Depois de vencer por 1 a 0 o Ituiutaba na partida de ida da final do Campeonato Brasileiro da Série C, o ABC joga apenas por um empate neste sábado, às 17h (de Brasília), no Frasqueirão, para coroar com o título a campanha que levou o clube de volta à segunda divisão nacional.

Mesmo com a vantagem adquirida, os potiguares esperam um duelo difícil em casa. "Temos que ressaltar aqui a qualidade do nosso adversário, o Ituiutaba. É uma equipe muito forte, qualificada, que mostrou que não chegou à final por acaso. (A vitória) Foi o primeiro passo, não conquistamos nada. Como já falei, o Ituiutaba tem uma grande equipe e tem condições de reverter isso", disse o técnico Leandro Campos.

Para o duelo, a grande esperança é o atacante Cascata, artilheiro do torneio e autor do gol na primeira partida da decisão. Além do triunfo, a festa dos alvinegros pode ser completada com a queda do América-RN, que encara o ASA, fora de casa, e pode voltar à Série C.

Já do lado dos mineiros, o objetivo é levar o jogo pelo menos para os pênaltis. Para isso, o técnico Nedo Campos aposta no bom retrospecto da equipe fora de casa, que perdeu apenas um em seis jogos disputados.

O árbitro do embate será Wallace Nascimento Valente, do Espírito Santo. Os auxiliares serão Arnaldo Rodrigues de Souza e Thiago Gomes Brígido, do Ceará.

Leia tudo sobre: abcituiutabasérie bsérie c

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG