Tamanho do texto

Equipe catarinense entrou na zona de classificação ao torneio continental após surpreender o Botafogo

AE
Treinador valorizou equipe pela vitória no Engenhão
O Figueirense termina o sábado na zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2012 em função da vitória contra o Botafogo , no Engenhão. Mesmo com a chance de ser ultrapassada neste domingo, a equipe catarinense comemora a grande fase no Campeonato Brasileiro , em que ocupa a quinta colocação.

Leia também: Figueirense surpreende, vence o Botafogo e entra no G-5 do Brasileiro

"Nosso time sempre continua organizado, isso é fundamental para quem quer chegar onde queremos", afirmou o técnico Jorginho. "Agora precisamos colocar a Libertadores em nosso coração", emendou

Para o atacante Júlio César , a ordem é comemorar o resultado no Rio e, ao mesmo tempo, ter cautela. O jogador considera que ainda resta um longo caminho até a conquista da classificação para a Copa Libertadores.

"Vamos colocar os pés no chão, ainda enfrentaremos grandes adversários. O importante é que somos um time jovem, com vontade de vencer. Mostramos nossa qualidade mesmo com sufoco", disse.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Figueirense terá a chance de jogar em casa para buscar mais três pontos. O adversário será o Atlético-MG, no estádio Orlando Scarpelli.