Anderson Carvalho venceu a concorrência com Rodrigo Possebon e foi inscrito com a camisa 15 no Mundial

O volante Anderson Carvalho , 21 anos, estava fora do Mundial de Clubes da Fifa, que acontece em dezembro, no Japão. No entanto, o ‘prata da casa’ foi a surpresa na lista dos 23 atletas que defenderão o Santos na competição. Ele entrou na vaga de Adriano , que passou por cirurgia no tornozelo direito e ficará quatro meses longe dos gramados.

Santos já pensa no Japão, mas Brasileirão não acabou! Confira a classificação

Após o corte de Adriano, o jovem volante ainda teve que vencer a concorrência com Rodrigo Possebon , atleta com experiência internacional – jogou no Manchester United , da Inglaterra – para figurar na lista. Agora, Anderson Carvalho pode virar a ‘arma’ de Muricy Ramalho para segurar o argentino Messi , em caso de confronto contra o Barcelona , da Espanha.

Veja também: Elano e Léo recebem numeração titular na lista oficial do Mundial

Anderson Carvalho é considerado pela comissão técnica o único jogador do elenco santista com características semelhantes à de Adriano. Com o corte do volante, Muricy está preocupado em relação ao marcador de Messi. Isso porque, os outros dois volantes – Henrique , Arouca – não agradam Muricy para exercer a função de protetor da dupla de zaga.

“O Adriano ia colar no Messi, e o argentino teria trabalho, pois o Adriano joga na bola e é difícil passar por ele. Infelizmente aconteceu a lesão”, afirmou Muricy Ramalho. 

Confira também a tabela do Mundia de Clubes da Fifa da Fifa, no Japão

Muricy não terá receio em colocar Anderson Carvalho para marcar o melhor jogador do mundo na atualidade. O treinador, inclusive, revelou que levaria um atleta da equipe sub 17 do Santos para fazer a função de Adriano, mas não pôde inscrevê-lo, pois não relacionou o atleta na primeira lista entregue à Fifa.

“O Adriano era o que jogava na frente do zaga, anula bem o homem que faz a ligação. O Elano é diferente. Eu até queria levar um garoto da base, mas ele não estava na lista dos 30 e não foi possível”, disse o treinador.

Leia ainda: Após despedida, Neymar avisa que título mundial não é impossível

Anderson Carvalho foi inscrito coma camisa 15. Caso o atleta seja testado na equipe titular, a probabilidade é que Elano seja vetado do time. O camisa 8 voltou a atuar na vaga de Adriano no último domingo, diante do Bahia, mas não agradou ao técnico Muricy Ramalho.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre o volante Anderson Carvalho


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.