Partida pelo Brasileiro, domingo, no Morumbi, será também a 150ª do goleiro pelo clube de São Januário

Fernando Prass em ação com a camisa do Vasco
Futura Press
Fernando Prass em ação com a camisa do Vasco
Quando a bola rolar neste domingo, no Morumbi, contra o São Paulo , Fernando Prass estará vivendo um momento muito especial na carreira. Aos 33 anos, o goleiro do Vasco vestirá pela 100ª vez seguida a camisa do clube. Mas os números não param por aí. Desde que chegou a São Januário, em 2009, o camisa 1 ficou fora apenas de uma partida, poupado. “Fominha", pede para ser escalado em todos os jogos , de maneira que o compromisso valendo a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro vai marcar o 150º jogo dele pela equipe cruzmaltina.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Prass chegou em São Januário no segundo semestre de 2009, para a disputa da Série B do Brasileiro. Depois de passar por Coritiba e Grêmio, fez carreira em Portugal até ser repatriado e começar a fazer história na Colina. Desde Hélton (2000/01/02), o Vasco não tinha um goleiro que ficasse três temporadas como unanimidade.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Em São Januário, o goleiro foi logo campeão da segundona e este ano conquistou a Copa do Brasil. Aliás, Prass realizou um feito inédito: foi o primeiro goleiro a levantar a taça de um título de expressão . Antes, jamais um goleiro fora capitão em uma competição de tamanha importância .

Nestas três temporadas, ele ficou fora apenas de uma partida. Foi no dia 10 de fevereiro de 2010, diante do Souza-PR, pela Copa do Brasil. Prass foi voto vencido, queria estar em campo, mas foi poupado pelo então técnico Vagner Mancini, que queria o time principal focado apenas na semifinal da Taça Guanabara.

“Sou fominha mesmo. Gosto de disputar todas as partidas. Gosto de jogar, quero ritmo. Se pudesse, jogava todos os dias”, conta o goleiro. “Chegar a cem jogos seguidos é motivo de muito orgulho. Espero continuar no clube por mais tempo para melhorar estes números”, completou o goleiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.