Bons resultados durante o ano renderam à dupla a liderança do ranking mundial da classe

Os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada, da classe Star, não esconderam a surpresa por serem nomeados como destaque da vela brasileira em 2010, pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Por conta do fraco início de temporada, a dupla não esperava receber o prêmio, que será entregue em uma festa no próximo dia 20, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

"É ótimo ser premiado pelo COB, uma honra. Nosso ano não começou muito bem, mas fomos melhorando ao longo da temporada", destacou Robert Scheidt. Prada também reconheceu o mau início de ano, mas afirmou que "nos dedicamos muito e terminamos 2010 do jeito que queríamos".

A temporada 2010 da dupla começou com um nono lugar no Mundial de Star, em janeiro. Em fevereiro, eles se recuperaram e venceram o Pré-Olímpico, em Brasília. Durante a temporada europeia, Scheidt competiu com o alemão Frithof Kleen - compromissos no Brasil impediram Bruno Prada de viajar - e foi ao pódio cinco vezes nas sete competições que disputou. Por fim, em novembro, os dois brasileiros voltaram competir juntos e venceram o Brasileiro da Classe Star.

Os bons resultados durante o ano renderam à dupla a liderança do ranking mundial da classe, em julho - posição que ainda mantêm. Eles têm 4.655 pontos, seguidos pelos suecos Fredrik Loof e Johan Tillander, com 4.575.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.