Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Poupado de amistoso, Valdivia pode perder início do Paulistão

Chileno não encara XV de Piracicaba nesta quarta e pode ficar fora nas duas rodadas iniciais do Estadual

AE |

Depois de deixar o jogo-treino contra o Juventus na última terça-feira com dores nas duas coxas, Valdivia será poupado no amistoso do Palmeiras desta noite (19h30 de Brasília) contra o XV de Piracicaba, no interior de São Paulo, e ainda corre o risco de ficar fora do início do Paulistão.

O jogador afirma que está se sentindo muito bem, mas admite que talvez seja necessário ficar de fora das duas rodadas iniciais para ter uma segurança de que estará bem durante a temporada inteira.

"Eu estou me sentindo muito bem. Não tenho lesão e sinto que dia a dia estou mais capacitado e melhor condicionado para aguentar os treinos físicos. Senti dores musculares após correr muito o primeiro tempo contra o Juventus, mas isso era algo que segundo os médicos, seria natural. Digo que estou me sentindo bem porque meus testes físicos tem comprovado uma evolução. Já sabia que seria poupado do amistoso e talvez fique de fora das primeiras rodadas do Paulistão, pois isso já estava programado entre os médicos e a comissão técnica. Está sendo feito o que é melhor para mim e o clube", disse o chileno ao site oficial do clube, para depois completar.

"Estou sem jogar e treinar forte há dois meses. Os outros jogadores vinham atuando normalmente no final da temporada passada. Tenho treinado normalmente junto com o grupo, mas pelo fato de estar há algum tempo sem jogar, preciso fazer um trabalho diferenciado, principalmente de fortalecimento muscular. Estou pegando ritmo para entrar com tudo quando for necessário. Não queremos pular etapas e acho que as coisas estão sendo muito bem feitas pela comissão técnica, os médicos e a preparação física", completou o jogador.

Tirar o chileno do amistoso desta quarta-feira, no entanto, serve apenas de precaução e não signfica que o camisa 10 palmeirense voltou a sentir a fibrose que o tirou do fim de temporada do Palmeiras. É o que explica o médico do clube Rubens Sampaio.

"Ele fez um ótimo coletivo no domingo, na Academia de Futebol, e se esforçou muito durante os primeiros 45 minutos contra o Juventus. Desde domingo que já estava planejado com a comissão técnica que ele ficaria de fora do jogo contra o XV de Piracicaba. É muito importante deixar claro que nós estamos projetando o retorno do Valdivia para a temporada inteira, para o ano inteiro, e não apenas para a estreia no Paulistão ou para os primeiros jogos do ano", explicou Rubens Sampaio.

No sábado, o Palmeiras pega o Botafogo de Ribeirão Preto no Pacaembu. Depois, na segunda rodada, o time de Felipão encara o Ituano no meio de semana fora de casa.

Leia tudo sobre: PalmeirasValdiviaXV de Piracicaba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG