Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Poucos chutes, muitos gols. Inter tem estatística contraditória

Técnico Falcão já identificou problema no grupo e tem incentivado por mais finalizações. Confira ranking

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Um time que briga pelo melhor ataque do Brasileirão tem... poucas finalizações a gol. Parece meio estranho, mas essa é a lógica do Internacional. O time fez 17 gols em 9 jogos, tem o segundo melhor ataque da competição, só perde para o Flamengo, mas faltam mais finalizações. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Os comandados de Falcão estão em 7º lugar entre os times que menos chutam a gol. A média de finalizações por partida é de 13,2, enquanto o Atlético-MG, líder no quesito, tem 19,7. O Flamengo, melhor ataque, apresenta 15,8 de média.

“Eles chutaram, mas mesmo assim precisa mais. O D´Alessandro é uma maravilha batendo na bola. O Oscar também. O Zé Roberto não chuta, está melhorando. O Kléber chega de trás. Estamos insistindo com o Bolatti, o próprio Guiñazu. Chutar no gol é básico. Eu brinco que cada um tem que chutar umas dez bolas no gol”, comentou o técnico Falcão.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

A média só não é pior porque Leandro Damião é um “fominha”, no bom sentido. O camisa nove do Beira-Rio é o jogador com mais finalizações em toda a competição. Total de 38, média de 4,8 por partida.

“Estamos trabalhando isso pra criar isso neles: chegou perto da área tem que bater pro gol, a não ser que tenha um companheiro em melhor condição”, completou Falcão.

Confira o ranking:

Média de finalizações por partida:

 

Gerando gráfico...
Leia tudo sobre: InternacionalBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG