Técnico Celso Roth cobra melhora de atacante ao usar exemplo de compatriota

Miralles ainda não agradou o chege do Grêmio
Wesley Santos/Pressdigital
Miralles ainda não agradou o chege do Grêmio
Sobrar do time titular virou normalidade para Miralles no Grêmio . Porém, o treino de segunda-feire revelou uma novidade para o atacante: não teve vaga nem na equipe reserva ao ser preterido por Diego Clementino. Enquanto for "pouco participativo", conforme definição do técnico Celso Roth, o argentino não receberá novas chances.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Para o treinador, a melhora deve seguir o exemplo do compatriota Escudero. Após uma adaptação difícil, que durou quase seis meses, o meia virou titular e referência no meio-campo.

"Escudero encontrou o seu lugar por mérito. É um jogador que tem participado de todos os momentos. O Miralles ainda está em um processo de adaptação de trabalho e de grupo embora tenha muita qualidade. Temos a expectativa que ele consiga ter o mérito da participação nos treinamentos e nas oportunidades. Depende só dele", avaliou Roth.

Nesta lógica, Miralles estará no banco contra o Botafogo, nesta quinta-feira, às 20h30min, no Olímpico. Desde que Roth assumiu o comando, foi titular em uma partida e ficou afastado por três jogos sob a alegação de melhorar a forma física .

No total, atuou em dez partidas, a maioria entrando no segundo tempo. Marcou um gol no empate com o América-MG.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.