Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pouco assíduo em 2010, Ronaldo supera marcas do seu último ano na Europa

Atacante fez em 2010 12 partidas a menos que em 2009. Números pelo Corinthians são, porém, mais positivos ao que teve no Milan, seu ex-clube, em 2007

Bruno Winckler, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882164071&_c_=MiGComponente_C

A segunda temporada de Ronaldo pelo Corinthians esteve longe do que esperavam o próprio jogador, o clube, e a torcida. As lesões que o atormentaram em 2010 o fizeram jogar menos que em 2009, seu primeiro ano no Parque São Jorge, mas Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do clube e de Ronaldo diz que os números de jogos que o Fenômeno fez nesta temporada ainda são melhores que os últimos realizados por no futebol europeu, pelo Milan, em 2007.

Na sua primeira temporada pelo Corinthians em 2009, Ronaldo participou de 38 partidas. Neste ano foram 12 partidas a menos: 26. Se você olhar, 12 jogos de diferença não é tanta coisa. A gente avalia que a temporada dele ficou aquém por causa das lesões que enfrentou mas se pensarmos na última temporada do Ronaldo na Europa o número de jogos feitos por ele foi até superior, disse Mazziotti.

Pelo Milan, entre janeiro de 2007 e fevereiro de 2008 (quando sofreu sua última séria lesão no joelho esquerdo) Ronaldo fez apenas 20 jogos. Foram 14 jogos entre janeiro e maio de 2007 e apenas seis jogos entre agosto e fevereiro do ano seguinte. Tínhamos a esperança de que ele fizesse pelo menos o mesmo número de jogos do ano passado, mas não deu, diz Mazziotti.

Gazeta Press
Ronaldo recebe troféu das mãos do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na segunda

Ronaldo encerrou sua segunda temporada pelo Corinthians contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada com câimbras e estafa muscular. No fim do jogo, com os músculos cansados, o jogador tentou correr para recuperar uma bola que saía pela lateral, mas não conseguiu disfarçar o desconforto. Mancou, colocou a mão na coxa direita e esperou o apito final.

Ele terminou o jogo com muitas câimbras e com os músculos cansados. Foi um ano muito difícil para o Ronaldo devido a tantas lesões. Espero que 2011 seja mais divertido, disse Mazziotti. Ronaldo participou de apenas 26 dos 70 jogos do Corinthians na temporada, a maioria no primeiro semestre, quando a Libertadores era a prioridade. Ronaldo esteve em sete jogos dos oito feitos na campanha corintiana e também jogou nove vezes pelo Paulistão. No Brasileirão foram 11 partidas nas 38 rodadas.

Antes do duelo de domingo, Ronaldo avaliou seu desempenho na temporada e reconheceu que deixou a desejas. O balanço do meu ano eu diria que foi ruim. Joguei poucas vezes, mas eu diria que nas vezes que entrei em campo correspondi. Mas na quantidade de jogos que entrei fui bem abaixo do que gostaria. Foram muitas Lesões chatas, persistentes, mas eu espero que no próximo ano elas me deixem fazer um último ano divertido, disse Ronaldo, projetando que em 2011, no provável ultimo ano da sua carreira, consiga jogar mais jogos.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthiansronaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG