Presidente do Caxias afirma que Gerley tem características parecidas com as do ex-corintiano

O Palmeiras tem tudo acertado com o lateral esquerdo Gerley, do Caxias. Nesta quarta-feira, o presidente do clube gaúcho, Osvaldo Voges, confirmou que já enviou à capital paulista a documentação de venda de 50% dos direitos do atleta. Falta apenas a assinatura do time paulista, que deve acontecer nas próximas horas.

Aliás, Osvaldo Voges não contém a empolgação ao falar da revelação criada na base do Caxias. Ele avisa que Gerley, de 20 anos, tem potencial para assumir a posição de titular do Palmeiras na briga com Gabriel Silva e Rivaldo. Ainda por cima, comparou o jovem a um jogador que está na seleção brasileira do técnico Mano Menezes.

"Eu sei que é complicado falar para um palmeirense que ele parece com alguém que passou pelo Corinthians, mas o Gerley tem a mesma característica do André Santos, é novo, tem força física, bate firme na bola e apresenta qualidade no apoio", afirmou o dirigente, em entrevista por telefone.

Osvaldo Voges ressalta que Gerley deu imenso trabalho ao Grêmio na final da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Na ocasião, o lateral infernizou o lado direito da defesa do Tricolor e ainda marcou um gol. "Esse jogo resume bem o que é o atleta", explicou o presidente do Caxias.

Mesmo com potencial, Gerley terá um grande desafio no Palmeiras: superar a pressão da exigente torcida. Osvaldo Voges elogia a personalidade do jogador.

"É um jogador tranquilo, está preparado para jogar em time grande, como é o caso do Edenílson, que está no Corinthians. O Caxias está mostrando ser uma equipe formadora", exaltou o dirigente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.