Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Possível queda na tabela deixa Valdivia em alerta para o clássico

Se Palmeiras perder para o São Paulo, time pode despencar da liderança para a 5ª colocação do Paulista

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Uma possível derrota para o São Paulo no clássico deste domingo pode acabar com clima tranquilo no Palmeiras. A constatação é de Valdivia, que admite: perder para um rival em qualquer circunstância pode ser perigoso, ainda mais no jogo desta rodada, já que o Palmeiras pode cair da primeira para a quinta colocação na tabela do Paulistão caso saia derrotado.

O chileno, no entanto, descartou preocupação com a semana a mais de descanso que o São Paulo teve por causa do jogo que conseguiu eliminar na Copa do Brasil.

“Toda vez que você perde um clássico é um problema. Se você ganha, todo mundo fala bem do Palmeiras, fala bem de você. Se você perde, as coisas mudam, é complicado. Como eu já falei, a cada jogo é diferente. Não tem essa de descansar mais, isso daí não significa que você vai ganhar o jogo”, disse o camisa 10.

Para cair da liderança para a quinta colocação, além de ser derrotado, o Palmeiras precisa ver o Mirassol derrotar o Paulista fora de casa, o Corinthians triunfar diante do lanterninha Grêmio Prudente, e o Santos bater o São Bernardo.

“O Corinthians caiu fora da Libertadores e ganhou da gente. Clássico é clássico. O que fez nas rodadas atrás, na hora em que o juiz apita, você esquece as atuações diante do Mogi e do Comercial-PI, então não tem mais história. A cada jogo é diferente, todo jogo é diferente. Até a motivação de enfrentar o São Paulo é totalmente diferente de enfrentar um Mogi”, explicou Valdivia.

Para o jogo deste domingo, Felipão deve contar com a volta de Marcos Assunção, Luan e Thiago Heleno, poupados na última quarta-feira para evitar o desgaste físico excessivo. Além deles, Deola, que estava se recuperando de uma lesão no dedinho esquerdo, deve ocupar a posição de titular na vaga de Bruno.

Leia tudo sobre: palmeirasvaldiviacampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG