Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Possível lateral-direito improvisado, Xandão admite dificuldade

Zagueiro pode ser escalado por Carpegiani fora de sua posição na partida de sábado contra o São Caetano

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Com os desfalques de Alex Silva e Miranda na defesa, o zagueiro Xandão será titular do São Paulo no jogo do próximo sábado, contra o São Caetano. O jogador, porém, ainda não sabe se será escalado em sua posição original ou como lateral-direito. E admite que, na segunda opção, deve ter certa dificuldade.

“Já declarei que eu tenho dificuldade na lateral-direita, é uma posição nova pra mim. Mas o Paulo vê de maneira diferente. Alguma coisa eu devo fazer de bom ali para que ele insista comigo na lateral, senão já teria desistido. Ainda não me adaptei, mas claro que a gente procura dar o nosso melhor, independente da posição”, disse o zagueiro nesta quarta.

Apesar dessa possível dificuldade, Xandão diz ainda não ter conversado com o técnico Paulo César Carpegiani para eventualmente pedir para não jogar improvisado. Ele, por enquanto, quer tentar atender ao treinador na posição que for. Mas afirma que se considerar que está atrapalhando não terá problema em admitir.

“Todas as vezes que ele veio conversar para fazer essa função eu apenas concordei e tentei fazer o meu melhor ali. Mas nunca falei que ali eu não gosto. Sempre quero colaborar, por isso não disse para ele. Acredito que posso me adaptar ali e é o que vou tentar fazer. Mas se achar que está trabalhando vou falar”, afirmou.

No coletivo desta quarta-feira, Carpegiani aproveitou para experimentar diversas variações na linha defensiva do São Paulo. O setor começou com Xandão na lateral-direita, Luiz Eduardo e Rhodolfo na zaga e Juan na lateral-esquerda. Depois, Xandão e Luiz Eduardo trocaram de posição. E numa última mudança, a defesa teve Jean na lateral-direita, Xandão e Rhodolfo na zaga e Luiz Eduardo na esquerda.

Leia tudo sobre: são paulocampeonato paulista 2011xandãocarpegiani

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG