Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Possível alvo, árvore de Natal é cercada em frente ao Pacaembu

PM teme reação incontrolável da torcida corintiana em caso de fracasso. Árvore foi montada pela prefeitura

Marcel Rizzo, iG São Paulo |

Uma árvore de Natal montada bem em frente do estádio do Pacaembu é motivo de preocupação da Polícia Militar de São Paulo, responsável pela segurança na partida deste domingo entre Corinthians e Palmeiras , a partir das 17 horas. Até a derrota pode dar o pentacampeonato brasileiro aos corintianos, desde que o Vasco não vença o Flamengo no Rio de Janeiro .

Leia mais: Corinthians busca título contra "penetra" Palmeiras

A árvore foi cercada, a pedido dos organizadores (Prefeitura de São Paulo), para evitar qualquer contato com os torcedores neste domingo. Há também objetos dentro do cercado, como um presépio. O projeto “Quebra Nozes” fará show no local, a partir de segunda-feira, e pessoas da região da avenida Paulista em um trenzinho até a árvore montada na praça Charles Miller, onde também está o Pacaembu.

Sócrates: Médico, craque, pai da Democracia Corintiana e artista

A preocupação da PM é em possível derrota do Corinthians – perda do título, no caso. Há temor, não admitido publicamente, de briga generalizada como em 2006, quando o time foi eliminado pelo River Plate nas oitavas de final da Libertadores e torcedores tentaram invadir o gramado. A árvore poderia ser um alvo.

Leia também: Rodada final do Brasileirão terá um minuto de silêncio por Sócrates

Foram escalados 3.500 policiais para trabalhar na partida, espalhados dentro e fora do estádio e também em regiões onde pode haver confronto, como metrôs e estações de ônibus. Apenas 1.800 palmeirenses assistirão à partida, no setor lilás, já que o mando de jogo é do Corinthians.

 

Leia tudo sobre: brasileirão 2011corinthianspalmeiraspacaembu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG