Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Possível adversário do Inter no Mundial já está em Abu Dhabi

Africanos do Mazembe já treinam nesta sexta-feira nos Emirados Árabes. O objetivo é melhorar a participação do ano passado, quando o time foi 6º colocado no Mundial de Clubes

iG São Paulo |

O Mazembe, possível adversário do Inter, já está em Abu Dhabi para a disputa do Mundial de Clubes. O time da República Democrática do Congo chegou na quinta-feira e o técnico Lamine Ndiaye já teve a primeira conversa com o grupo de jogadores. Nesta sexta-feira o time terá a primeira sessão de treinos nos Emirados Árabes.

O clube tem uma estrutura mais modesta, em relação a Inter de Milão e ao próprio Inter. Segundo o site oficial do Mazembe a delegação em Abu Dhabi é de apenas 28 pessoas. Entre os 23 jogadores, um dos destaques do time é o atacante Alain Kaluyituka Dioko, vice-artilheiro da Liga dos Campeões da África com 7 gols, e indicado ao prêmio de craque da competição.

Dia 10 de dezembro os africanos enfrentam o Pachuca (México), quem passar de fase será o adversário do Inter na semifinal dia 14. O atacante Deo Kanda diz que existe muita confiança no clube.

Todo o país ficou muito contente com a nossa classificação. Eu acho que com o desempenho que apresentamos nas partidas teremos sucesso no Mundial de Clubes, projetou o jogador.


Conheça o clube

O Tout Puissant Mazembe (ou Todo Poderoso Mazembe) foi fundado em 1932 na cidade de Lubumbashi e representa a República Democrática do Congo.  O time conquistou em 2010 o título da África pela quarta vez, sendo o segundo consecutivo. A sala de troféus ostenta ainda os 10 títulos nacionais e mais seis Copas do Congo.  Entre os torcedores, o clube é chamado de Les corbeaux (os corvos).

O Mazembe participou no ano passado do Mundial de Clubes, mas acabou perdendo as duas partidas. Foi derrotado pelo Pohang Steelers (Coréia do Sul) nas quartas de final e pelo Auckland City (Nova Zelândia) na disputa do quinto lugar.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG