Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa vence o Oeste e conquista primeiros pontos no Paulista

Após derrota para o Corinthians na estreia, Portuguesa venceu o Oeste, no Canindé, com gol de Kempes

Gazeta |

A Portuguesa sofreu um pouco, mas conseguiu fazer valer o seu mando de campo nesta quarta-feira. O time do técnico Sérgio Guedes, que vinha de derrota para o Crinthians, bateu o Oeste por 1 a 0 jogando em casa, com gol de Kempes, e alcançou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista.

Com o resultado, a Portuguesa chegou aos seus primeiros três pontos na competição, embolada no meio da tabela. Mesmo com o revés, o Oeste se manteve à frente do rival, já que possui um saldo de gols melhor.

Na próxima rodada, os paulistanos viajam até Lins para encarar o Linense, enquanto o time de Itápolis recebe o Palmeiras.


O jogo

A partida não mostrou muito para os poucos torcedores que compareceram ao Canindé no primeiro tempo. Muito nervoso, o time da Portuguesa não conseguia ameaçar o time do interior, que montava uma forte marcação no meio-campo e não deixava os meias Fabrício e Ivo terem chance para criar.

Sem nenhuma grande chance, a modorrenta primeira etapa se arrastou até o intervalo. Na volta para o segundo tempo, os visitantes conseguiram ameaçar. Primeiro em um cabeçada de Fabio Santos, que o goleiro Weverton defendeu à queima roupa. Na outra, Mazinho, limpou a zaga, mas demorou demais para chutar.

Sem muito poderio ofensivo, Sergio Guedes trocou o meia Fabrício e colocou Kempes. Mostrando muita estrela, o treinador viu o seu pupilo inaugurar o placar um minutos após pisar no gramado, aproveitando cobrança de falta de Ivo e cabeceando para o gol vazio, já que o goleiro Fábio havia parado no meio do caminho.

Mais tranquila, a equipe da casa pouco sofreu após o seu tento. Luiz Ricardo desceu bem duas vezes pela direita, mas pecou na hora do passe final. A situação ficou ainda mais calma após a saída de Mazinho, um dos poucos que dava trabalho aos defensores lusitanos.

O Oeste ainda assim ameaçou com Roger, que bateu cruzado perto do gol, mas, após a expulsão do zagueiro Cris, após falta em Dodô, tranqüilizou os donos da casa e deixou a vitória no Canindé.

Gazeta Press
Kempes marcou o único gol da vitória contra o Oeste

FICHA TÉCNICA: PORTUGUESA X OESTE

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 19 de janeiro de 2011, quarta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa
Assistentes adicionais: Welton Orlando Wonrath e Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Cartões Amarelos: Ferdinando, Glauber (Portuguesa); Cris, Dionísio, Léo Salino e Fabio Tenório (Oeste)
Cartão Vermelho: Cris (Oeste)
Gols: PORTUGUESA - Kempes, aos 23 minutos do segundo tempo

PORTUGUESA: Weverton; Paulo Sérgio, Maurício, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Glauber, Fabrício (Kempes) e Ivo (Ademir Sopa); Heverton (Luiz Ricardo) e Dodô
Técnico: Sérgio Guedes

OESTE: Fábio; Léo Salino (Reinaldo), Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Márcio Passos, Dionísio, Fábio Tenório (Willian) e Roger; Fábio Santos e Mazinho (Fábio Neves)
Técnico: Ademir Fonseca

 

Leia tudo sobre: portuguesaoestecampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG