Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa vence e continua sonhando com a classificação

Com vitória sobre o Paulista, equipe do Canindé chega aos 25 pontos no Estadual e ainda luta pelo G-8

Gazeta Esportiva |

A Portuguesa conseguiu um grande resultado na noite deste sábado. Mesmo aparentando estar sem forças, a equipe conseguiu marcar um gol aos 46 minutos do segundo tempo com o atacante Jael, bateu o Paulista fora de casa e se manteve viva na briga pela classificação para as quartas de final do Estadual. 

Com o resultado, o time do Canindé chegou a 25 pontos conquistados nas 18 rodadas da competição, mesmo número do aversário desta noite, mas com dois gols de saldo a menos (2 a 0). Assim, o clube de Jundiaí ainda é oitavo colocado. O São Caetano, que enfrenta o Corinthians neste domingo, pode superar os dois em caso de vitória.

Na próxima rodada, a equipe comandada pelo técnico Jorginho recebe o São Bernardo no Canindé, enquanto os jundiaienses visitam o Santos, na Vila Belmiro.

O jogo

A partida teve um primeiro tempo bastante equilibrado, com ambas equipes chegando bem ao ataque. Porém, um problema que fez sofrer aos torcedores de ambos os lados foi a falta de pontaria dos atacantes. Na primeira boa chance, Jael recebeu de frente para a zaga e bateu de direita, mandando para fora.

Após mais algumas chegadas pelas laterais, a Portuguesa quase sofreu um gol. Baiano deu belo passe para Hernane. Livre, o atacante limpou bem o goleiro Weverton e tinha só o zagueiro Domingos entre ele e o gol, mas acabou acertando a trave.

Na resposta, Marcelo Cordeiro desceu bem pela esquerda e serviu Ivo. De frente para o gol, o meia pegou muito embaixo da bola e acabou mandando por cima da trave. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Jael receber na frente da área e chutar, mas Felipe Alves pegou com tranquilidade.

Na segunda etapa, quando todos esperavam um jogo mais aberto, os dois times voltaram desatentos, errando muitos passes e ameaçando pouco as metas adversárias. A melhor chance dos 15 primeiros minutos foi de Barboza, que cabeceou para boa defesa de Weverton.

Aos 18, Baiano, em um lampejo do futebol dinâmico do primeiro tempo, tabelou com Hernane e chutou rasteiro, exigindo boa defesa do goleiro lusitano. Depois, os donos da casa quase marcaram em cobrança de falta de Baiano e cabeçada de Eli Sabiá, mas o placar seguiu inalterado.

A Portuguesa, que precisava da vitória a qualquer custo, passou a pressionar. Jorginho colocou três atacantes e, aos 39, Jael tentou de cabeça, mas Felipe Alves fez grande defesa. O gol só saiu quando todos menos esperavam. Aos 46, Marcelo Cordeiro serviu o mesmo Jael, que se antecipou ao arqueiro e mandou para o fundo do gol, mantendo vivas as esperanças de classificação no Paulista.

FICHA TÉCNICA
PAULISTA 0 x 1 PORTUGUESA

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Data: 09 de abril de 2011, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Luís Alexandre Nilson e Marcio Jacob
Árbitros Assistentes: Júnior César Lossávaro e Alysson Fernandes Matias (ambos de SP)
Público: 1.610 pagantes
Cartões Amarelos: Hernane (Paulista); Domingos (Portuguesa)
Gol: PORTUGUESA: Jael, aos 46 minutos do segundo tempo

PAULISTA: Felipe Alves; Weldinho, Henrique, Eli Sabiá e Rodrigo Sabiá; João Paulo, Fábio Gomes, Baiano (Fabiano) e Diego Barboza (Marquinhos); Hernane e Vanderlei (Tutinha)
Técnico: Wagner Lopes

PORTUGUESA: Weverton; Marcos Pimentel, Maurício, Domingos e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando, Henrique (Ronaldo) e Ivo (Ananias); Luís Ricardo (Rafael Silva) e Jael
Técnico: Jorginho

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011paulistaportuguesa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG