Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa tenta conter empolgado Americana para voltar a vencer

Ex-Guaratinguetá protagonizou, na última rodada do Paulistão, a maior goleada da competição até aqui

Gazeta |

Sem vencer há duas rodadas no Campeonato Paulista, a Portuguesa terá pela frente a partir das 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira um oponente que vem embalado. O Americana aplicou no fim de semana passado a maior goleada da competição, 5 a 1 sobre o Noroeste, em Bauru.

O duelo será no Canindé, palco do último jogo e também do último revés da equipe rubro-verde. "Será mais um jogo difícil, mas temos que nos impor dentro de casa. Contra o Palmeiras, jogamos bem, só não conseguimos concluir as jogadas que criamos", disse o técnico Sérgio Guedes.

A lista de desfalques da Portuguesa é grande: o lateral direito Paulo Sérgio, os volantes Glauber e Marco Antonio e os atacantes Dodô e Kempes, todos entregues ao departamento médico. Por outro lado, o meia Ivo se recuperou de uma amigdalite e está à disposição do treinador.

Bem acima na classificação do campeonato, com 12 pontos ganhos (o dobro da Portuguesa), o time interiorano, comandado pelo técnico Edinho Nazareth, terá uma única baixa entre os titulares na capital paulista: o volante Léo Silva, que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Outras seis equipes protagonizam três duelos do interior nesta quarta-feira. À tarde, o Paulista recebe o Noroeste para tentar se manter entre os oito primeiros, mesmo caso do Oeste, que joga em casa contra o Botafogo. À noite, o Santo André deixa o ABC e visita o Mogi Mirim.

Confira os jogos:

17h - Oeste x Botafogo
17h - Paulista x Noroeste
19h30 - Mogi Mirim x Santo André
19h30 - Portuguesa x Americana

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG