Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa sofre, mas vence XV de Piracicaba por 1 a 0

Time comandado por Jorginho se aproxima do G-8 do Paulistão. Mogi Mirim vence Botafogo-SP e Ponte Preta empata com Oeste

AE |

selo

AE
Danilo comemora gol da vitória da Portuguesa
A Portuguesa conseguiu se aproximar do G-8, a zona de classificação, do Campeonato Paulista, nesta sexta-feira à noite, ao derrotar o XV de Piracicaba por 1 a 0, no estádio do Canindé, em São Paulo, na sequência da oitava rodada. O gol solitário da partida foi anotado pelo atacante Danilo, na segunda etapa.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, o time paulistano chegou à sua segunda vitória consecutiva e subiu aos 12 pontos, na nona posição, mas pode perder o lugar por conta da sequência da rodada neste sábado. O XV de Piracicaba, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, em 18.º com cinco pontos. Uma estreia ruim para o técnico Estevam Soares, que substituiu Moisés Egert.

Confira a classificação do Campeonato Paulista

Nas outras duas partidas iniciadas às 19h30 desta sexta pelo Paulistão, o Botafogo-SP foi derrotado em Ribeirão Preto pelo Mogi Mirim por 1 a 0, e a Ponte Preta chegou ao quarto jogo seguido sem vitória ao empatar em 2 a 2 com o Oeste.

O jogo

Atuando dentro de casa, a Portuguesa tentou pressionar no começo, mas encontrou dificuldades para transpor a defesa adversária. Mais recuado, o time visitante obteve as melhores chances de marcar em jogadas de velocidade com Adílson. O atacante teve duas chances de marcar, mas parou em Weverton. O goleiro da Portuguesa ainda impediu que Ricardinho marcasse de falta.

No segundo tempo, Jorginho promoveu a entrada do atacante Ricardo Jesus no lugar do volante Maylson. Dessa forma, a equipe da casa iniciou a pressão e conseguiu transformá-la em gol aos 13 minutos. Depois de cruzamento da direita de Henrique, Danilo dominou dentro da área e bateu na saída de Wanderson.

O time do interior tentou reagir, mas não conseguiu passar pela defesa da Portuguesa, bem armada. O técnico Jorginho explicou porque não arriscou tentar o segundo gol. "O jogo estava equilibrado e, naquela altura, era melhor garantir a vitória. Não foi uma grande exibição, mas valeu pelos três pontos".

Pela nona rodada, a Portuguesa volta a campo na próxima quarta contra Corinthians, às 22 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Já o XV de Piracicaba encara o Guarani, na quinta, às 21 horas, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

FICHA TÉCNICA - PORTUGUESA 1 X 0 XV DE PIRACICABA
Local:
Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data:
17 de fevereiro de 2012, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro:
Welton Orlando Wohnrath
Assistentes:
Jumar Nunes Santos e Leandro Matos Feitosa
Assistentes adicionais:
Marcelo Rogério e Cássio Luiz Zancopé
Cartões amarelos:
Boquita, Ricardo Jesus e Danilo (Portuguesa); Diego Borges e Adilson Goiano (XV de Piracicaba
Gol: PORTUGUESA: Danilo aos 16 minutos do segundo tempo

PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Renato e Marcelo Cordeiro; Henrique, Boquita , Léo Silva e Maylson (Ricardo Jesus); Danilo (Wilson Junior) e Rai (Ananias)
Técnico: Jorginho

XV DE PIRACICABA: Wanderson; Vinícius Bóvio, Diego Borges e Marcos Vinicius; Glauber (Marlon), Adilson Goiano, Edu Silva, André Cunha (Cafu) e Ricardinho; Marcos Lima (Savoia) e Adilson
Técnico: Estevam Soares

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG