Rodrigo Calaça, Léo Silva e Rafael Oliveira foram contratados para jogar a Série A de 2012

O elenco da Portuguesa se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no Canindé, com três novos jogadores e nomes que foram cotados por uma série de clubes do futebol brasileiro, como o volante Guilherme e o atacante Edno, mas que ainda permanecem no grupo comandado pelo técnico Jorginho.

Das caras novas, destaca-se o goleiro Rodrigo Calaça, que teve boa campanha pelo Sport na última Série B, e que ficará emprestado à equipe até o final do ano pelo Goiás. Ele chega para ser a sombra de Weverton, titular na conquista da segunda divisão nacional.

E MAIS: Leia as últimas notícias sobre a Portuguesa no iG Esporte

O volante Léo Silva é outro bastante experiente. Após boas aparições pelo Americana (atual Guaratinguetá), ele foi o primeiro nome a ser anunciado pela diretoria. A princípio, chega para substituir o capitão Marco Antônio, negociado com o Grêmio.

Nome menos conhecido do trio, Rafael Oliveira é a grande aposta. Como Ananias teve de retornar ao Bahia pelo menos neste começo de pré-temporada, ele briga para ser o companheiro de ataque para Edno.

O artilheiro da equipe rubro-verde, por sinal, ainda não tem sua permanência definida, mas Edno já deu declarações de que quer continuar no time. Guilherme, por outro lado, tem grandes chances de ser anunciado pelo Corinthians no começo de 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.