Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa se classifica com gol no fim e rebaixa rival

Depois de mais de uma década, a Portuguesa finalmente voltará a disputar uma fase decisiva do Campeonato Paulista

AE |

selo

Depois de mais de uma década, a Portuguesa finalmente voltará a disputar uma fase decisiva do Campeonato Paulista. Após 11 anos amargando más campanhas e até rebaixamentos, a Lusa venceu o São Bernardo, por 1 a 0, com um gol do meia

Ananias, aos 44 minutos do segundo tempo, na tarde deste domingo, no Canindé, em São Paulo. Resultado que a classificou às quartas de final e rebaixou o time do ABC paulista.

Na próxima fase, a Portuguesa, que acabou na oitava posição, com 28 pontos, terá a missão de encarar o líder São Paulo, em um jogo único. A última vez que o clube havia passado da primeira fase no Paulistão foi em 2.000, quando parou no terceiro estágio da competição

Por outro lado, o São Bernardo amarga o rebaixamento um ano após ter conquistado o acesso à elite. O time acabou na 17.ª colocação, com 18 pontos. Perdeu para o Ituano, o 16.º colocado, apenas no saldo de gols: -12 a -15. O empate, garantido até os 44 minutos do segundo tempo, livraria o time do ABC do rebaixamento.

Apesar de ser um jogo importante para os dois extremos da tabela, o primeiro tempo foi bastante monótono. A Portuguesa não conseguiu imprimir uma pressão sobre o São Bernardo, que parecia satisfeito com o empate. A única chance real de gol aconteceu aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Leandro Camilo se antecipou à defesa e cabeceou no travessão.

Na segunda etapa, o jogo melhorou, sobretudo por conta ousada alteração do técnico Jorginho, que sacou o lateral Marcos Pimentel para a entrada do meia-atacante Rafael Silva. Com a modificação, a partida ficou mais empolgante e, definitivamente, com cara de decisão.

Os dois times criaram algumas boas oportunidades e, conforme os minutos passavam, a partida ganhava contornos de dramaticidade. Aos 44 minutos, porém, o meia Ananias, que entrara na vaga de Henrique, fez um gol histórico, que garantiu a classificação lusitana. Alegria de um lado, tristeza geral do outro.

Leia tudo sobre: portuguesacampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG