Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa recebe o Vila Nova, que flerta com o rebaixamento

Vitória por 3 a 2 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, no último sábado, deu ainda mais moral para a empolgante campanha do líder

Gazeta |

No topo da tabela do Brasileiro da Série B, a Portuguesa recebe o Vila Nova, que estreia o técnico Artur Neto, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Canindé, pela 17ª rodada da competição.

A vitória por 3 a 2 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, no último sábado, deu ainda mais moral para a empolgante campanha da líder Lusa, que em 16 partidas conquistou 11 vitórias, três empates e sofreu apenas duas derrotas, sendo uma jogando dentro de casa.

Enquanto isso, o Vila Nova tenta sair de uma crise que culminou na demissão do técnico Hélio dos Anjos após empate por 1 a 1 diante do Duque de Caxias, na última terça-feira. Artur Neto já foi contratado e teve o final de semana para trabalhar e preparar o time que encara a Portuguesa.

Apesar da vitória sobre os pernambucanos, o técnico Jorginho não deixou de destacar alguns erros cometidos pela equipe da Lusa, principalmente por ter tomado dois gols já que, segundo o treinador, "um time que quer ser campeão tem que estar ligado os 90 minutos".

Autor do terceiro tento da Lusa na última rodada, o atacante Edno garante que os quatro pontos de vantagem na liderança não tiram os pés dos jogadores do chão. "Nosso time tem a consciência de que é um forte candidato ao título, mas também a sabedoria de que no campeonato existem momentos complicados. O que estamos fazendo é trabalhar com seriedade para diminuir o risco de passarmos por esse momento", afirmou o camisa 11.

Para a partida desta terça-feira, no entanto, Jorginho não poderá contar com o zagueiro Mateus, que recebeu o terceiro cartão amarelo mas, ao mesmo tempo, terá o retorno do volante Guilherme, que se recuperou de uma virose. Sem mistério, o treinador confirmou que Leandro Silva entra na zaga e Boquita deixa o time titular.

O Vila Nova apresentou o técnico Artur Neto na última sexta-feira, e o confiante treinador já chegou prometendo tirar o Tigrão da incômoda 15ª posição, apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento.

O empate por 1 a 1 diante do Duque de Caxias na última rodada foi fatal para o técnico Hélio dos Anjos, que não conseguiu fazer o que o novo comandante agora promete. "Vamos procurar trabalhar com alegria, mas dentro de seriedade, dentro de respeito, até porque o maior respeito tem que ser com o clube", afirmou Artur Neto.

Para a pedreira diante do líder, o técnico terá os desfalques dos três jogadores que tiveram os contratos rescindidos, Jorge Henrique, Betinho e Juninho, além de Paulo César, que sente lesão na coxa, Jairo, com contratura muscular e Luiz Fernando, com dores na virilha.

O lateral direito Luizinho, uma das referências do time, ainda não estará de volta, mesmo recuperado de lesão, enquanto o veterano Roni, que vem sendo criticado pelas atuações, corre o risco de ficar no banco de reservas, principalmente por conta da pressão da torcida goiana, que pede sua saída.

Enquanto a Portuguesa tenta mostrar o porque da liderança isolada na Série B, o Vila Nova sonha em reagir e desempatar o histórico dos confrontos entre as duas equipes, que aponta nove partidas, sendo três vitórias para cada lado e três empates.

FICHA TÉCNICA - PORTUGUESA X VILA NOVA

Local: estádio Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 16 de agosto de 2011, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Costa da Costa (RS)
Assistentes: Alexandre Kleiniche e João Monteiro de Souza Júnior (ambos do RS)

PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Henrique, Marco Antônio e Ananias; Edno
Técnico: Jorginho

VILA NOVA: Michel Alves; Victor Ferraz, Augusto, Éder Lima e Marlon; Adílson, Ricardinho e David; Bérgson, Leandro Cearense e Roni (Wando)
Técnico: Artur Neto

Leia tudo sobre: portuguesasérie b 2011vila nova

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG