Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa recebe o Salgueiro para retomar a liderança da Série B

Equipe paulista jogará desfalcada dos decisivos Henrique e Jael, enquanto time do PE não terá sete

Gazeta |

A Portuguesa vinha embalada na Série B por três goleadas consecutivas até a nona rodada, no último sábado, quando foi derrotada por 2 a 0 pelo ASA . O resultado tirou a equipe da liderança da competição. O clube paulistano, no entanto, tem a chance de retomar a ponta nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), ao enfrentar o Salgueiro no Canindé - pelo menos provisoriamente, já que a Ponte Preta entra em campo apenas no sábado.

Para enfrentar os pernambucanos, o técnico Jorginho promoverá modificações na equipe da Portuguesa. Sem o meia Henrique e o atacante Jael , suspensos, o treinador testou várias formações, mas não definiu os substitutos . No lugar do meia, foram testados Ivo , Ceará e Jean Natal ; já no ataque, Rafael Silva , Lucas Gaúcho e Cleyton foram observados.

Entre para a Torcida Virtual do seu clube e convide seus amigos

"Posso manter o esquema de jogo colocando outro meia ou, então, colocar mais um atacante. Quero estudar como o Salgueiro joga para então decidir", declarou Jorginho, que elogiou o adversário desta sexta-feira e ainda cobrou melhor desempenho da Lusa.

"É um time que joga rápido, tanto para defender quanto para atacar. Precisamos ter bastante cuidado para não sermos surpreendidos. Temos muito que melhorar, nossa equipe está longe do que nós queremos. Para sermos campeões, ainda falta acertar muita coisa", acrescentou o treinador.

No Salgueiro, o técnico Neco também tem problemas para escalar a equipe. Repetindo o que aconteceu antes da partida contra o Boa, o treinador não poderá contar com sete atletas - os zagueiros Alex Xavier , Gustavo Santa Rosa, Alexandre e Henrique , os laterais Thiago Baroni e Piauí e o meio-campo Edmar - que estão no departamento médico. A única novidade é o lateral Marcos Tamandaré , que foi liberado e está à disposição.

A defesa, um dos pontos fortes do Salgueiro nesta Série B, vai ser colocada à prova contra o melhor ataque da competição. E o zagueiro Alemão , que retorna de suspensão, espera sair vitorioso. "Todos os nossos jogos são na pegada, marcando bem, não só na defesa e sim desde o ataque. Isso é muito importante porque a bola já chega fácil", disse.

Um bom resultado diante da Portuguesa é visto como necessidade no Salgueiro. A equipe não vence há três rodadas e tem os mesmos nove pontos de Guarani , Icasa e Bragantino , que estão na zona de rebaixamento. "Agora não podemos mais errar. Temos que entrar acesos, marcando bem e saindo para jogar contra a Portuguesa", pediu o treinador Neco.

FICHA TÉCNICA - PORTUGUESA X SALGUEIRO

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Data: 08 de julho de 2011, sexta-feira
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: João Patrício de Araújo e Evandro Gomes Ferreira (ambos de GO)

PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando, Marco Antônio e Ivo; Ananias e Edno Técnico: Jorginho

SALGUEIRO: Marcelo; Marcos Tamandaré, Eridon, Alemão e Josa; Pio, Diego Paulista, Mateus e Clébson; Fabrício Ceará e Juninho Cearense Técnico: Neco

Leia tudo sobre: PortuguesaSalgueiro-PESérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG