Time do Canindé não perde para rival no estádio municipal desde novembro de 2002. Desde lá, foram três empates e uma vitória

Portuguesa e Corinthians se enfrentarão na estreia do Campeonato Paulista, neste domingo, às 17h, no Pacaembu. Apesar de serem os corintianos quem costumam mandar jogos no local, a Lusa possui a seu favor um pequeno tabu contra o rival quando atua no estádio municipal: não perde para o Corinthians lá há mais de oito anos.

"São números interessantes, mas isso deixa de valer quando o jogo começar. Vamos enfrentar uma grande equipe, que costuma jogar no estádio, então precisamos estar atentos", ponderou o zagueiro Preto Costa.

A última derrota da Portuguesa para o Corinthians no Pacaembu ocorreu em novembro de 2002, quando foi goleada por 5 a 2. Desde então, ocorreram três empates (2003, 2005 e 2009) e uma vitória do time do Canindé (2006).

O Pacaembu também traz outras boas recordações para a Portuguesa, já que, no local, a equipe já jogou em 805 oportunidades, número apenas superado pelo estádio do Canindé. No entanto, os atletas do elenco atual sabem que as estatísticas ficarão do lado de fora do gramado quando o duelo deste domingo começar.

"É sempre difícil jogar contra eles no Pacaembu e domingo não será diferente. O Corinthians conta com vários jogadores de qualidade, mas penso que podemos fazer um bom jogo", declarou o ala Paulo Sérgio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.