Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa quer afastar o 'quase' na temporada de 2011

Equipe terminou o Campeonato Paulista do ano passado na quinta colocação, mesmo lugar alcançado na Série B do Brasileiro

Gazeta Esportiva |

As últimas duas temporadas foram de decepção para a Portuguesa. Mesmo com um bom time, o clube acabou não alcançando os seus principais objetivos nas competições disputadas, sempre falhando por uma diferença muito pequena. No Campeonato Paulista de 2009 e nos Campeonatos Brasileiros da Série B de 2009 e 2010, por exemplo, a equipe terminou na quinta colocação, e deixou para os torcedores um gosto de 'quase'. Para o atacante Dodô, os fracassos devem servir como aprendizado para 2011.

"Faltou só um ponto na última Série B, mas a gente sabe que a culpa por isso foi nossa, dos jogadores, do técnico e da diretoria. Isso serve de lição para esse ano", declarou o atacante na última terça-feira, em um hospital de São Paulo onde parte do elenco da Portuguesa realizou uma bateria de exames cardiológicos.

O meia Héverton concorda com o companheiro, e acredita que a equipe não pode ficar recordando a todo momento as decepções nas competições recentes.

"Claro que você pensa um pouco nisso quando chega uma decisão, mas isso tem de ser usado como aprendizado para nós, para lembrarmos que faltou um pouco do time inteiro para que saíssemos vitoriosos", comentou o jogador, que foi o artilheiro do clube na Série B com 12 gols. "É uma coisa que frustra você fazer um bom campeonato, mas ficar no quase. Se pudesse, trocaria todos os meus gols na Portuguesa por algum título ou pelo acesso", afirmou. 

Na temporada de 2011 a Portuguesa irá disputar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de os jogadores não esconderem de ninguém que a meta para o ano é o acesso para a Série A do Brasileiro, as outras duas competições também serão disputadas com muita vontade, como garante o atacante Dodô.

"A prioridade nesse momento é o Paulista. Outros clubes priorizam algumas competições, mas a Portuguesa não pode fazer isso, então a motivação para o Campeonato Paulista está ótima", declarou o centroavante.

Como o Estadual deste ano mudou o seu regulamento, e dará não quatro, mas oito vagas para as fases finais, a Portuguesa terá mais chances de garantir vaga para o mata-mata, que se iniciará a partir das quartas de final. Esta mudança foi comemorada por Dodô, que acredita que ela beneficiará os clubes e os torcedores.

"Os favoritos sempre serão os quatro grandes, com a Portuguesa como quinta força. Acho que a mudança será um atrativo para todo mundo, não só para a Portuguesa. Eu me acostumei a disputar o Campeonato Carioca (quando estava no Botafogo e no Fluminense) e sei que esses confrontos são sempre mais emocionantes", lembrou o artilheiro.

Leia tudo sobre: portuguesapré-temporadapaulistão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG