Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa pega o Bragantino para manter série invicta

Enquanto o time do Canindé está há sete jogos invicto, equipe do interior paulista já sonha com o G-4

Gazeta |

Líder da Série B, a Portuguesa não perde há sete rodadas. Mas para manter-se invicto, o time do Canindé enfrentará neste sábado, às 16h20 (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 25ª rodada da competição, outra equipe que vive um bom momento: o Bragantino.

Enquanto o time do Canindé desde o início despontou como uma das favoritas ao acesso, o Bragantino começou mal a competição, brigando contra o rebaixamento. Mas, nas últimas seis partidas, o time comandando por Marcelo Veiga encaixou uma sequência de seis vitórias consecutivas, e agora sonha entrar no G-4 da competição.

Entre para a Torcida Virtual de seu time e convide seus amigos

Apesar da boa fase do Bragantino, a Portuguesa não traz boas lembranças ao time alvinegro: no primeiro turno, jogando no Canindé, a equipe rubro-verde atropelou, com um sonoro 5 a 0, quando Edno fez seus dois primeiros gols em seu retorno à Lusa. Ainda assim, o técnico Jorginho pede respeito ao clube do interior paulista, e classificou o jogo do primeiro turno como "atípico".

"Temos que respeitar o Bragantino pela ótima campanha que vem fazendo até agora. O resultado do primeiro turno aqui no Canindé foi atípico. O time deles evoluiu bastante assim como o nosso também evoluiu. Acredito que vai ser um grande jogo para quem for ao estádio assistir", analisou.

Veja também: Confira a tabela e a classificação atualizada da Série B

Para esta partida, o comandante não contará com dois jogadores: o volante Ferdinando e o meia-atacante Ananias, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Boquita deve assumir o lugar do primeiro. No setor ofensivo, porém, Jorginho faz mistério: Ivo, Cleiton e Rai disputam a vaga.

Quem está garantido é o meia Marco Antônio. Após não atuar diante do Bugre, por causa de uma forte gripe, o capitão está confirmado no time da Portuguesa, que, no restante, deverá ser o mesmo que enfrentou a equipe de Campinas.

Pelo embalado Bragantino, a equipe tenta sua sétima vitória consecutiva na Segundona. Com 39 pontos, um triunfo sobre a Lusa, junto de uma rodada favorável, pode colocar o time no G-4. Até por isso, a diretoria do clube tem feito promoções buscando chamar o torcedor. Desta forma, espera-se que 10 mil pessoas empurrem o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid.

Em relação à equipe que bateu o Vila Nova, Marcelo Veiga não poderá contar com o zagueiro Luis Carlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do lateral direito Luís Felipe, expulso. Em compensação, os laterais Diego Macedo e Marcinho, além do volante Reinaldo voltam à equipe titular.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X PORTUGUESA

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 24 de setembro de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Márcio Luiz Augusto (ambos de SP)

PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Boquita, Guilherme, Marco Antônio e Henrique; Ivo (Rai ou Cleiton) e Edno
Técnico: Jorginho

BRAGANTINO: Gilvan; Felipe, Luiz Henrique e Astorga; Diego Macedo, Éder, Reinaldo, Lincon e Marcinho; Romarinho e Otacílio Neto
Técnico: Marcelo Veiga

Leia tudo sobre: PortuguesaBragantinoSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG