Clube paulista pede jogador em troca. Empresário viaja para Porto Alegre para tentar viabilizar acerto

Apesar dos boatos que o lateral esquerdo Fabrício, da Portuguesa , iria a Porto Alegre nesta segunda para realizar exames médicos e acertar contrato com o Internacional , a negociação não parece estar perto do fim. A diretoria do clube gaúcho considera que o jogador deve chegar até a noite desta terça para realizar exames médicos. Porém, a Portuguesa informou que a situação ainda não foi definida e, caso o Inter não libere o goleiro Muriel ao time paulista, o acerto não acontecerá.

"O Internacional está acertando a contratação do lateral-esquerdo Fabrício, oriundo da Portuguesa O jogador desembarcará na noite desta terça em Porto Alegre, acompanhado pelo seu procurador, para ultimar a negociação. Fabrício fará exames médicos e físicos, e se tudo correr bem, será apresentado como o novo reforço do time colorado nesta quarta-feira, às 17h30, na Sala de Imprensa do Beira-Rio", diz a nota no site oficial do clube gaúcho.

Em contato telefônico, o diretor de futebol do Inter, Newton Drummond, mostrou-se otimista. "A negociação está encaminhada. Tivemos alguns contratempos, mas conversei na manhã desta terça-feira com os procuradores do jogador e ele deve viajar no final desta tarde, começo da noite, para Porto Alegre e fazer exames médicos", revelou.

Drummond ainda disse que a negociação não deve envolver o goleiro Muriel, reserva no Inter, e que é cogitado como parte da negociação com o clube paulista. "Não irá nenhum jogador envolvido. O Muriel é um dos três goleiros inscritos na Copa Libertadores e seguirá conosco", afirmou. O Inter tenta o empréstimo do lateral até o fim de 2011.

Porém, a assessoria de imprensa da Portuguesa informou que a negociação segue indefinida e, caso o clube gaúcho tenha feito o acerto com os representantes do jogador, a decisão final continua sendo do clube, que tem contrato com Fabrício.

Ainda que seja difícil manter o jogador - Fabrício tem proposta de outro time brasileiro, além de sondagens de um clube do Leste Europeu - a Portuguesa não abre mão da vinda de Muriel ao clube.

Enquanto a negociação não é finalizada, Fabrício segue com o grupo da Portuguesa e participou do treino físico do time, realizado na manhã desta terça-feira, no estádio do Canindé.

Fábio Buratta, empresário do jogador, desembarca em Porto Alegre na noite desta terça -feira. Ele se reunirá com os dirigentes do Internacional para tentar viabilizar o acerto.

"Estou viajando para Porto Alegre para conversar com os dirigentes do Inter. O que acontece é que os clubes conversaram entre si e não falaram com o jogador. Acho que vai dar tudo certo, está muito bem encaminhado com o Inter, mas estou indo para Porto Alegre para ver a questão do jogador", explicou.

* Com informações de Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.