Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa leva gol de Dener e perde após cinco meses

Equipe da capital estreou atacantes Vandinho e Rodriguinho, mas ambos não foram bem e acabaram substituídos no intervalo

Gazeta Esportiva |

Após cinco meses, a Portuguesa saiu de campo derrotada novamente. Jogando no Canindé, a equipe comandada por Jorginho decepcionou e perdeu por 2 a 0 para o Paulista, na estreia do campeonato estadual. O último revés do time campeão da Série B havia sido em 16 de agosto, quando o Vila Nova venceu por 1 a 0, pela 17ª rodada da competição nacional.

A Lusa estreou seus atacantes Vandinho e Rodriguinho, mas ambos não foram bem e acabaram sendo substituídos por Jorginho no intervalo, quando a partida já estava 1 a 0 para o Paulista. O gol dos visitantes foi marcado aos quatro minutos por Dener, volante emprestado pelo São Paulo que carrega o mesmo nome do falecido atancante ídolo da Portuguesa nos anos 90.

Confira a classificação atualizada do Paulistão

Na etapa final, Richely, ex-Santos, definiu o placar. O próximo adversário do Paulista é o Comercial, enquanto a Lusa tenta a recuperação diante do Palmeiras, no Pacaembu.

Gazeta Press
Dener comemora após marcar para o Paulista no Canindé

O jogo

A Portuguesa procurava se arrumar em campo, alguns torcedores ainda se ajeitavam nas arquibancadas do Canindé, mas o Paulista não quis esperar. Aos quatro minutos de jogo, Dener recebeu ótimo passe de Danilo Gomes, girou sobre a marcação e, dá meia-lua, chutou no canto esquerdo de Weverton para marcar o primeiro gol do Estadual 2012.

Após o baque, a Lusa foi ao ataque e tentou levar perigo com Edno e Vandinho, mas ambos mandaram fraco, nas mãos do goleiro Vagner. Quem conseguiu assustar mesmo foi mais uma vez o Paulista. Renan tocou para Ricardinho que arriscou de longe e mandou à direita de Weverton.

Os visitantes ainda quase ampliaram com Danilo Gomes, mas o goleiro rubro-verde salvou. Desorganizada em campo, a Portuguesa só ameaçava com as bolas paradas de Marcelo Cordeiro, mas as jogadas do capitão não foram suficientes para alterar o placar antes do intervalo.

A Lusa subiu para o segundo tempo com duas alterações. O técnico Jorginho surpreendeu e, apesar de estar perdendo a partida, sacou os atacantes estreantes Rodriguinho e Vandinho e promoveu as entradas do lateral Raí e do volante Maylson.

Em um primeiro momento, as mudanças surtiram efeito e a Portuguesa passou a ser mais ofensiva no confronto. Logo de cara, Edno rolou para Raí bater forte ao gol. A bola, no entanto, subiu demais e foi direto para a linha de fundo. Depois foi a vez do camisa 10 tentar em cobrança de falta, mas a pontaria ainda estava ruim.

Os anfitriões, então, começaram a apostar em cruzamentos. Primeiro Boquita mandou para Edno chutar e ver o goleiro Vagner defender, depois Raí colocou a bola na cabeça de Renato, que desviou com muito perigo à meta adversária. O Paulista então usou desta arma para ampliar o marcador e decretar o resultado da partida: aos 42 minutos, Wellington cruzou para Richely se antecipar à zaga e mandar para o fundo do gol.

FICHATÉCNICA
PORTUGUESA 0 X 2 PAULISTA DE JUNDIAÍ

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo
Data: 21 de janeiro de 2012, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e Rogério Pablos Zanardo (ambos de SP)
Assistentes Adicionais: Luciano Monteiro dos Santos e Thiago Luis Scarascatti (ambos de SP)
Cartões amarelos: Raí (Portuguesa); Reinaldo, Eduardo Praes e Vagner (Paulista)

Gols: PAULISTA: Dener aos quatro minutos do primeiro tempo e Richely aos 42 minutos da etapa final

PORTUGUESA: Wéverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Boquita, Léo Silva (Wilson Júnior), Henrique e Edno; Vandinho (Raí) e Rodriguinho (Maylson)
Técnico: Jorginho

PAULISTA: Vagner; Eduardo Praes, Junior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Wellingotn, Dener e Danilo Gomes (Welton); Ricardinho (Fabrizzyo) e Renan Marques (Richely)
Técnio: Sérgio Baresi
 

Leia tudo sobre: portuguesapaulistacampeoanto paulista 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG