Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa intensifica treinamentos para ter "peças de reposição"

"Agora que o campeonato começa a afunilar temos que ter todos do elenco à disposição", disse o técnico Jorginho

Gazeta |

Mesmo na liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorginho continua intensificando os treinamentos da Portuguesa. O elenco retornou aos trabalhos após a vitória contra o Criciúma e já se prepara para a partida contra o Sport, no sábado, na Ilha do Retiro.

Restando quatro rodadas para o final do primeiro turno, Jorginho sabe da importância de possuir um elenco com "peças de reposição" preparadas para entrar em campo nas rodadas decisivas da competição nacional.

"Agora que o campeonato começa a afunilar temos que ter todos do elenco à disposição. É óbvio que lesões e suspensões irão ocorrer. Por isso, é de fundamental importância que os jogadores que não vem atuando regularmente estejam prontos para quando nós necessitarmos", declarou o treinador.

Para Anderson Lima, auxiliar técnico de Jorginho, os rachões realizados nos treinamento são pra valer e estimulam os jogadores reservas a estarem sempre dispostos e buscando uma vaga na equipe titular.

"Isso mostra o quanto os jogadores considerados titulares tem de estar bem. Se eles vacilarem, quem está no time debaixo toma a posição mesmo. E essa competição é um dos motivos que nos faz sermos líderes. Nossos treinos não são apenas treinos, são jogos para valer mesmo, é valendo três pontos", analisou o auxiliar Anderson Lima.

O Sport enfrentará a Lusa embalado pela vitória desta terça-feira, no clássico contra o Náutico. O jogo de sábado acontece às 16h20 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife-PE.

Leia tudo sobre: Série B 2011Portuguesa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG