Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa inicia tentativa de resgate contra o Bragantino

"Temos que esquecer a Copa do Brasil e nos focar no resgate da Lusa no Paulista", afirmou o atacante Jael

Gazeta |

Eliminada logo na primeira fase da Copa do Brasil pelo Bangu e constantemente pressionada por sua torcida, a Portuguesa tenta evitar uma queda precoce também no Campeonato Paulista. A quatro pontos da zona de classificação para as quartas de final no início da rodada, o clube busca sua primeira vitória na competição desde 2 de fevereiro às 18h30 deste domingo, no Canindé, contra o Bragantino.

"Temos que esquecer a Copa do Brasil e nos focar no resgate da Lusa no Paulista para podermos subir na tabela, entrar no G-8 e alcançar a classificação", definiu o atacante Jael, que alegou ter dificuldades até para dormir depois da vitória por 1 a 0 sobre o Bangu, inútil para continuar na competição nacional.

Em seu primeiro compromisso pelo Estadual, Jorginho está ciente de que só a conquista dos três pontos pode acalmar os ânimos no Canindé, mesma que seja pelo placar magro deu sua estreia, na quarta-feira. O técnico, porém, lembra que o adversário está melhor na tabela e, por isso, a Lusa terá de se superar em campo.

"O Bragantino é um dos times mais chatos que vi jogar no Campeonato Paulista. Se defende muito bem e joga exclusivamente no erro do adversário", analisou Jorginho, prevendo um "jogo chato" e com dois problemas na escalação: o lateral direito Paulo Sérgio e o meia Marco Antonio estão vetados pelo departamento médico.

Com poucas alternativas, o volante Guilherme improvisado na lateral direita e deve ser mantida a substituição ocorrida contra o Bangu, com o volante Ademir Sopa, autor do gol na quarta-feira, na vaga de Marco Antonio - o meia Henrique é outra opção. É possível também que Domingos reassuma sua posição na vaga de Jaime na zaga.

A formação é a aposta rubro-verde para tirar a equipe da 12ª colocação, a dois pontos da zona de rebaixamento, e aproximá-la da faixa que dá vaga na segunda fase. É necessário colocar um fim na sequência de três partidas sem triunfos - derrotas para São Paulo e São Caetano e empate com o Grêmio Prudente - na competição para se reabilitar.

O Bragantino, por sua vez, faz mistério para tentar surpreender a Portuguesa no Canindé e terminar a décima rodada entre os oito primeiros colocados, o técnico Marcelo Veiga confirma apenas que escalará a equipe no 3-5-2, mas pode optar por uma formação mais defensiva, já que foi goleado por 4 a 0 pelo São Paulo, no Morumbi, na última rodada.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X BRAGANTINO

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 27 de fevereiro de 2011, domingo
Horário 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: David Botelho Barbosa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Marcelo Rogério e Leomar Oliveira Neves (ambos de SP)

PORTUGUESA: Juninho; Guilherme, Domingos (Jaime), Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa (Henrique), Ivo e Fabrício; Jael e Dodô
Técnico: Jorginho

BRAGANTINO: Rafael Defendi; Carlinhos, Marcos Aurélio e Everaldo; Júlio César, Éder, Edimar (Luciano Sorriso), Rodriguinho e Dieguinho; Paulo Roberto e Marcelinho (Finazzi)
Técnico: Marcelo Veiga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG