Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa inicia série de jogos como visitante com novidades

Elenco da equipe está desfalcado e escalação só deve ser divulgada momentos antes da partida

Gazeta |

Neste sábado, a Portuguesa enfrentará o Botafogo-SP, às 18h30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Este será o primeiro de uma série de três jogos fora do Canindé - na próxima quarta-feira, a Lusa enfrenta o Santos, na Vila Belmiro e no dia 13, duela com o Ituano, no estádio Novelli Júnior.

Segundo o lateral Fabrício, jogar como visitante faz com que o time atue de forma diferente. "Fora de casa é possível explorar os contra-ataques, ter uma nova opção para jogar. Temos que vencer a primeira para pegar confiança", contou. Para o zagueiro Jaime, fora de casa, a equipe terá mais espaço, pois quando os adversários vão ao Canindé, ficam retraídos, o que dificulta o trabalho da equipe paulistana.

O time que enfrentará o Botafogo-SP terá algumas mudanças. O volante Guilherme, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do zagueiro Domingos, o lateral direito Paulo Sérgio, o meia Marco Antônio e o atacante Tatá, todos entregues ao departamento médico, não poderão atuar. Por isso, o técnico Jorginho deve confirmar a escalação da equipe apenas momentos antes da partida.

As novidades ficam por conta do meio-campista Ananias e do lateral Marcos Pimentel, que foram contratados nesta semana e já tiveram sua documentação regularizada junto à Federação Paulista de Futebol. Além dos reforços, a Portuguesa terá a volta do volante Gláuber, que estava trabalhando a parte física após se recuperar de uma contusão na coxa esquerda.

A Lusa busca se aproximar do G-8 - grupo dos classificados à próxima fase do Estadual. Atualmente, a equipe é a 13ª colocada, com 11 pontos. O Botafogo-SP é o 15º, com 10 pontos.

Leia tudo sobre: portuguesajorginhocampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG