Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa homenageia Dener no dia em que faria 40 anos

Jogador é lembrado em texto de Armando Nogueira no site da Lusa

Gazeta |

Gazeta Press
Dener, jogando o Campeonato Brasilero pela Portuguesa, em 1992
A Portuguesa de Desportos homenageia, neste sábado, um dos ídolos de sua história. Em seu site oficial, o clube prestou uma homenagem ao craque Dener Augusto de Sousa, morto em 1994. Dener completaria, neste dia 2 de abril, 40 anos de idade. Além da Lusa, Dener atuou por Grêmio e Vasco em sua curta carreira.

Dener surgiu nas categorias de base do clube do Canindé e se destacou jogando com a camisa rubro-verde. O atacante subiu para a equipe profissional em 1991, mesmo ano em que chegou à seleção brasileira. Em seguida, foi emprestado para o Grêmio, onde conquistou o Gaúcho de 93 e voltou à Lusa.

Em 1994, ele se transferiu para o Vasco da Gama, onde não atuou por muito tempo: em 18 de abril daquele ano, o atacante viajava pelo Rio de Janeiro com seu amigo Oto Gomes, que dirigia o carro. Enquanto o jogador dormia no banco do passageiro, Gomes perdeu o controle do veículo, batendo em uma árvore. Com o banco muito inclinado, Dener teve seu pescoço preso pelo cinto de segurança e morreu sufocado. Dener tinha 23 anos.

Em seu site oficial, a Lusa prestou homenagem ao jogador, que era visto como muito promissor, colocando um texto escrito pelo jornalista Armando Nogueira (morto em 2010), que era um admirador do jovem. "Desde Garrincha, ninguém driblou neste mundo com a graça e audácia de Dener", escreveu Armando Nogueira.

Leia tudo sobre: FutebolPortuguesa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG