Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa fica no empate e não consegue "revanche" diante do ABC

Líder da Série B tinha perdido para o time de Natal no primeiro turno e agora ficou só no 1 a 1

Gazeta |

A Portuguesa reencontrou na noite desta terça-feira o adversário que lhe proporcionou a primeira das suas três derrotas na Série B, e quase conseguiu a sua revanche. Jogando no estádio Frasqueirão, o time paulista saiu na frente com Ananias, mas viu o ABC empatar com Leandrão e ficou sem o 'gostinho' da revanche.

Com o resultado, a Portuguesa segue isolada na liderança por pelo menos mais uma rodada, já que, com 43 pontos conquistados, não pode ser alcançada pela vice-líder Ponte Preta (39) nesta rodada. Enquanto isso, os alvinegros chegam a 29 pontos, se afastando da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, os comandados do técnico Jorginho enfrentarão o Grêmio Barueri, no Canindé. Já os potiguares viajarão até Goiânia para encarar o Goiás, no estádio Serra Dourada.

Futura Press
Leandrão e Marco Antônio duelam no Frasqueirão, em jogo que terminou empatado

O Jogo
A Portuguesa começou a partida disposta a não aceitar a pressão do ABC e do Frasqueirão. Para isso, o artifício encontrado foi a troca de passes no meio-campo, que acabou abrindo espaços na defesa rival. Primeiro, aos 16 minutos, Edno aproveitou o espaço na entrada da área e bateu à esquerda do gol.

Logo após o lance, no entanto, veio o primeiro gol. Após triangulação no bico esquerdo da área abecedista, Guilherme apareceu com espaço pela direita e cruzou para Ananias. O atacante, em meio aos zagueiros, tocou rasteiro e abriu o placar em Natal aos 22 minutos de bola rolando.

Os donos da casa, então, acordaram. Cinco minutos depois, Cascata deu belo passe para Makelele na direita, o volante cruzou e Leandrão, sem goleiro, não conseguiu concluir. Na sequência, Renatinho Potiguar cruzou e Lins, quase na pequena área, cabeceou por cima da trave. Na terceira oportunidade, a bola finalmente foi às redes.

Leandrão recebeu na área de Potiguar e deu belo giro para cima da marcação de Matheus. Na saída do goleiro Weverton, o centroavante bateu firme, cruzado, no canto direito, para levar o marcador em igualdade para o segundo tempo.

Na etapa final, o ritmo foi mais lento. Aos quatro minutos, Ananias cabeceou por cima após cruzamento da direita. Dez minutos mais tarde, Marcus Vinicius respondeu com um forte chute da entrada da área, à esquerda do gol de Weverton.

Após alguns minutos sem muita ação, o time lusitano armou uma pressão sobre os anfitriões, perdendo duas boas chances. Aos 30 minutos, a bola cruzou três vezes a extensão da área, mas os pés dos avantes não apareceram para conferir. Pouco depois, Marcelo Cordeiro bateu cruzado, mas parou em Camilo.

Depois, os dois times pouco se exporam. As grandes chegadas foram em tiros de fora da área de Marco Antônio, por parte dos visitantes, e de Leandrão, pelo time da casa, mas nenhum foi capaz de movimentar o placar.

FICHA TÉCNICA
ABC 1 X 1 PORTUGUESA

Local: estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 6 de setembro de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Carolina Romanholi Melo (SE)
Cartões Amarelos: Marcus Vinicius (ABC); Guilherme (Portuguesa)
Gols: ABC: Leandrão, aos 35 minutos do primeiro tempo
PORTUGUESA: Ananias, aos 22 minutos do primeiro tempo

ABC: Camilo; Pio (Chimba), Rafael Caldeira, Irineu e Renatinho Potiguar; Rômulo (Marcus Vinicius), Esdras (Nêgo), Makelelê e Cascata; Lins e Leandrão
Técnico: Leandro Campos

PORTUGUESA: Weverton; Ivan, Rogério, Matheus e Marcelo Cordeiro; Guilherme (Leandro Silva), Ferdinand, Marco Antônio e Boquita (Henrique); Ananias (Cleiton) e Edno
Técnico: Jorginho

Leia tudo sobre: série b 2011portuguesaabc-rn

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG