Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa faz exames e apresenta o goleiro Juninho

Reforço terá que disputar posição com Weverton e Lúcio. Arqueiro disputou a última Série B pelo Paraná Clube

Gazeta |

Depois de se reapresentar na última segunda-feira, o elenco da Portuguesa foi dividido em três grupos que se revezarão na bateria de exames médicos. Nesta terça-feira, parte dos jogadores da equipe foi até o Hospital Igesp, na região da Avenida Paulista, para realizar exames de eco e eletrocardiograma. A ocasião também foi aproveitada para que o clube paulista apresentasse o seu único reforço para a temporada 2011 até aqui: o goleiro Juninho, ex-Paraná.

O jogador, de 29 anos, foi titular do clube paranista no último Campeonato Brasileiro da Série B, quando a equipe terminou na sétima colocação. Em 2011, o arqueiro voltará a disputar a segunda divisão nacional, mas desta vez pela equipe do Canindé. Porém, a sua titularidade ao longo da temporada não está garantida, já que Weverton, dono da posição ao longo de 2010, segue na Portuguesa.

"Quem vai decidir quem vai jogar é o professor Sérgio (Guedes, técnico). O meu papel será seguir fazendo o meu trabalho sem nunca desanimar", afirmou Juninho, que assinou contrato de um ano com a Portuguesa.

O goleiro, que é natural de Ribeirão Preto, revelou que a possibilidade de ter um maior contato com a sua família pesou na decisão de vir para o estado de São Paulo, local em que ele, curiosamente, nunca atuou, já que iniciou a sua carreira no Vitória, da Bahia.

"Queria voltar para ficar mais perto de casa. Eu decidi isso juntamente com a minha família", explicou o arqueiro, que já teve passagens por clubes como Cruzeiro e Atlético-MG ao longo de sua carreira.

Os exames médicos da Portuguesa durarão até a próxima quarta-feira, e ainda serão realizados, além do eco e do eletrocardiograma, testes de força muscular e exames de ergoespirometria (que determinam variáveis respiratórias, metabólicas e cardiovasculares).

Depois disso, na quinta-feira, o clube seguirá para a cidade de Quatro Barras, no Paraná, onde realizará a maior parte de sua pré-temporada. A estreia do clube do Canindé no Campeonato Paulista será no dia 16, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu, contra o Corinthians.

Leia tudo sobre: PortuguesaJuninho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG