Presidente do clube quer marcar amistoso com campeão da Série A em janeiro e manter Edno, Boquita e Renato

Jorginho teme desmanche do time da Portuguesa para 2012
AE
Jorginho teme desmanche do time da Portuguesa para 2012
Manuel da Lupa, presidente da Portuguesa , orgulha-se do bom relacionamento que tem com a diretoria corintiana. Para estreitar ainda mais os laços entre os dois clubes, o dirigente espera confirmar a realização de um amistoso entre os campeões das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2011, em janeiro, e manter no Canindé três jogadores vinculados ao Corinthians .

Jorginho dá ultimato à diretoria sobre negociações por reforços para 2012

"Acho que o Corinthians fará um amistoso com o Flamengo em 18 de janeiro, por aí, no Paraná. Dois ou três dias antes, a gente pode fazer um jogo das faixas no Pacaembu. Até porque somos dois times da mesma Marginal [Canindé e Parque São Jorge se situam na Marginal Tietê], campeões do Brasil", comentou Da Lupa. "Ainda vou bater um papo com o Andrés Sanchez para definir isso. Não será difícil, pois somos amigos e dá para conciliar as datas", acrescentou.

Leia também: Rivaldo precisa aceitar contrato sob medida para acertar com a Portuguesa

A amizade com o presidente corintiano Andrés Sanchez ajudou Da Lupa a levar o zagueiro Renato, o meio-campista Boquita e o atacante Edno para a Portuguesa, todos por empréstimos válidos até o término do Campeonato Paulista de 2012. Os três participaram da campanha que levou a Portuguesa ao título da Segunda Divisão.

"A Portuguesa já tem 60% dos direitos do Edno. Os outros 40% são do Corinthians. Vamos resolver nesses dias se ele fica, pois há interesse de clubes do exterior. Se ele não sair nesta janela de transferências, conversarei com o presidente do Corinthians para prorrogar o empréstimo até o final do ano que vem. Também queremos renovar os contratos do Boquita e o do Renato, que são bons jogadores", disse o dirigente.

Campeã da Série B, Portuguesa quer começar 2012 com
AE
Campeã da Série B, Portuguesa quer começar 2012 com "jogo das faixas" diante do Corinthians

Dos três jogadores vindos do Corinthians, Edno foi o que mais se destacou na Série B. Foi o artilheiro da Portuguesa na competição, com 13 gols marcados, e apagou a má impressão deixada no Parque São Jorge - para onde foi após sair do próprio Canindé. Ele tem contrato com o seu ex-clube até 19 de setembro de 2013, e a diretoria corintiana prioriza uma transação com um clube estrangeiro, para recuperar parte do investimento feito no atleta.

O Corinthians também tem interesse em aproveitar a boa relação com Manuel da Lupa para se reforçar. O volante Guilherme é um dos alvos para a próxima temporada. "Hoje, ele não deve sair. Não adianta a gente se desfazer dos nossos principais jogadores agora. Temos um contrato de três anos com o Guilherme, e o procurador já disse que o atleta ficará na Portuguesa", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.