Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa enfrenta o Goiás para se manter no G4

Time paulista vem de duas vitórias na Série B, enquanto a equipe goiana perdeu seus últimos três jogos

Gazeta |

De um lado está a Portuguesa , em estado de graça após a goleada por 5 a 0 sobre o Bragantino, no Canindé. De outro lado vem o Goiás , com apenas seis pontos ganhos em seis partidas, técnico ameaçado de demissão e crise batendo na porta. Vivendo situações completamente divergentes, o Goiás recebe a Portuguesa, neste sábado, às 16h20, no Serra Dourada, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B .

Após três derrotas seguidas na competição, diante de ABC-RN (2 a 0), Paraná (3 a 0) e Salgueiro (2 a 0), o Goiás caiu perigosamente na tabela da competição e a situação interna já não é das melhores.

O técnico Artur Neto, ameaçado de demissão, pediu, durante a semana, um voto de confiança: "Não pode perder o rumo. Essas coisas acontecem e passam, mas tem que ter força para dar a volta por cima", disse. No entanto, uma derrota em casa contra a Portuguesa pode custar seu cargo.

Mesmo sem desfalques, o treinador pode fazer algumas alterações em relação ao time derrotado no último sábado, diante do Salgueiro. A primeira delas é a saída do experiente zagueiro Marcão do time titular. O substituto é Valmir Lucas . O lateral-esquerdo Andrezinho , recém-contratado, treinou a semana inteira no time titular e faz sua estreia nesse sábado. Valdir Lima é quem dá espaço à novidade. O atacante Bruno Aquino, campeão goiano sub-20, foi relacionado pela primeira vez entre os profissionais e fica no banco.

A Portuguesa, por sua vez, vem de dois grandes resultados. No dia 14, venceu heroicamente o Guarani por 3 a 2 e, no dia 17, goleou o Bragantino por 5 a 0, se aproximando da ponta da tabela.

Em lua de mel com a torcida, o atacante Edno , que tenta recuperar o status de ídolo que tinha antes de deixar a equipe, exaltou a força da Portuguesa: "A torcida reconheceu o meu esforço nesse jogo contra o Bragantino. Estou fazendo exatamente o que prometi à torcida, à diretoria e ao Jorginho. Estou me empenhando ao máximo. Sei que ainda tenho muito a evoluir, mas isso só vai ocorrer com a sequência de jogos", disse, cheio de confiança.

Para o confronto, o técnico Jorginho não terá o atacante Jael , que sentiu uma fisgada na coxa direita e desfalca o time por pelo menos três rodadas. E aí está a grande dúvida do treinador: escalar um atacante ao lado de Edno ou outro volante para reforçar o setor defensivo.

Durante a semana, Jorginho testou diversos jogadores de frente, como: Luís Ricardo , que vem jogando improvisado na lateral-direita, Leandro Love , Cleiton e Lucas Gaúcho, que faria sua estreia com a camisa da Portuguesa. No entanto, o treinador deve optar pela volta do volante Ferdinando aos titulares, já que a partida é fora de casa e o adversário promete vir pra cima empurrado por sua torcida.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X PORTUGUESA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 25 de junho de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Marconi Helbert Vieira (ambos de MG)

GOIÁS: Harlei; Ernando, Rafael Tolói e Valmir Lucas; Oziel, Carlos Alberto, Zé Antônio, Diniz e Andrezinho; Felipe Amorim e Hugo.
Técnico: Artur Neto

PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando, Ananias, Marco Antônio e Henrique; Edno.
Técnico: Jorginho

Leia tudo sobre: GoiásPortuguesaSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG