Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa encara Botafogo para espantar o fantasma do passado

A equipe enfrenta o Botafogo a partir das 19h30 deste domingo, no Canindé, pressionada por um resultado positivo

Gazeta |

Depois de praticamente uma temporada inteira vivendo lua de mel com a torcida, a Portuguesa já teme reviver a relação conturbada de um passado recente. A equipe enfrenta o Botafogo a partir das 19h30 (de Brasília) deste domingo, no Canindé, pressionada por um resultado positivo e uma apresentação convincente pelo Campeonato Paulista.

O acesso para a Série A do Brasileirão após quatro anos longe, coroado com o título da competição - o primeiro nacional do clube - conquistado com quatro rodadas de antecedência, deixou a torcida rubro-verde confiante em uma temporada vitoriosa da equipe em 2012.

Leia também: Guarani derrota Portuguesa com mais um gol de Ronaldo

No entanto, os mesmos aficionados que inverteram as faixas - colocadas de cabeça para baixo nas arquibancadas há anos em forma de protesto - em 18 de outubro, no Canindé, devem ensaiar uma nova cobrança em caso de tropeço diante do Botafogo.

Os comandados de Jorginho só venceram uma vez em seis rodadas e somaram quatro empates e duas derrotas. São seis pontos na tabela, que deixam a Lusa ameaçada na parte de baixo. Mesmo assim, eles mantêm a confiança na volta por cima da equipe.

E mais: Portuguesa arranca empate com Ituano e continua em mau momento

"Claro que ninguém está feliz com os resultados que estão acontecendo. Nós temos que reverter isso de qualquer jeito já neste domingo. Temos que trabalhar duro como fizemos na Série B do ano passado. Aquela campanha já foi, está na história do clube, mas não podemos viver daqueles resultados. Daqui a pouco vamos estar brigando em uma ponta da tabela que não queremos, temos que chegar logo entre os oito e depois entre os quatro primeiros", discursou o goleiro Weverton.

Do lado do Botafogo a pressão não é menor. O time já tem cinco derrotas no Paulistão, entre elas a goleada para o São Paulo, o revés no clássico com o Comercial, e a mais recente, para o Santos, quando a equipe vencia por 1 a 0, mas sofreu quatro gols no segundo tempo.

Confira a classificação do Campeonato Paulista

"Eu, particularmente, estou precisando de um bom resultado. Com as vitórias, o nosso futebol aparece e a gente se sente mais à vontade para jogar. Daqui para frente vamos jogar todo jogo como se fosse nosso último", declarou o meia Camilo.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X BOTAFOGO

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 12 de fevereiro de 2012, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: David Botelho Barbosa e Maria Nubia Ferreira Leite
Adicionais: Vinicius Furlan e Vinicius Gonçalves Dias Araujo

PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Renato e Marcelo Cordeiro; Léo Silva, Guilherme, Boquita e Henrique; Rafael Oliveira e Raí
Técnico: Jorginho

BOTAFOGO: Juninho; Alessandro, Gustavo Bastos, Marquinhos e Paulinho; Vinicius, Leandro Carvalho, Alex e Camilo; Fabinho e André Dias
Técnico: Lori Sandri

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2012botafogoportuguesa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG