Equipe paulista chegou a estar perdendo por 3 a 1 em pleno Canindé antes de conseguir o empate.

Ao término de mais uma rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa segue como líder isolada. O time não voltou a vencer, mas impediu uma derrota de virada, dentro do Canindé, para o Icasa . O empate por 3 a 3 foi arrancado quase nos acréscimos da partida.

O técnico Jorginho vê sua equipe somar agora 38 pontos e conta com a sorte de a Ponte Preta ter também apenas empatado com o Náutico. O time de Campinas chegou a estar perdendo a partida e a segunda colocação para o Náutico, mas igualmente buscou o resultado e agora tem 35 pontos. Já o Icasa, que obteve duas goleadas recentemente, pula para 25 pontos ganhos.

Veja a classificação atualizada da Série B

Essa foi a terceira partida seguida da Portuguesa sem vitória. Além do revés para o Icasa, o time rubro-verde havia perdido para o Vila Nova, também em casa, e empatado com o Duque de Caxias. Seu próximo compromisso, já pelo segundo turno, será contra o Náutico, que aparece na terceira colocação da competição nacional (34 pontos), no Estádio dos Aflitos, no Recife.

Guilherme, da Portuguesa, disputa lance com Janilson, do Icasa
AE
Guilherme, da Portuguesa, disputa lance com Janilson, do Icasa

A sorte parecia ter guinado novamente à favor do líder neste sábado. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Henrique recebeu bola atrasada de Luis Ricardo e movimentou o placar. A torcida ainda comemorava o gol, quando, no minuto seguinte, Marino pegou rebote e empatou o jogo.

Ao demonstrar reação rápida, o Icasa não precisou se expor tanto no campo ofensivo, conseguiu brecar bem as investidas rivais e chegou ao segundo gol em um lance de rara sorte: aos 34 minutos, Marino resolveu arriscar de muito longe e acertou o ângulo de Weverton, marcando um golaço. Oito minutos mais tarde, Preto, em cobrança de falta, fez o terceiro tento do Icasa.

O time mandante voltou do intervalo em cima e conseguiu diminuir a diferença aos 27 minutos do segundo tempo. Após cruzamento para a área, Ananias desviou de cabeça para a rede e pôs fogo no jogo. Embalada, a Lusa não conseguiu a vitória, mas arrancou ao menos um ponto. Aos 44 minutos, Lucas Gaúcho aproveitou bola na área, marcou de cabeça e decretou o empate.

FICHA TÉCNICA - PORTUGUESA 3 X 3 ICASA

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 27 de agosto de 2011 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Andréa Marcelino de Sá (ambos do RJ)
Cartões amarelos : Rogério (Portuguesa); Janílson (Icasa)
Gols: PORTUGUESA: Henrique, aos 14 minutos do primeiro tempo; Ananias, aos 27, e Lucas Gaúcho, aos 44 minutos do segundo tempo
ICASA: Marino, aos 15 e aos 34, e Preto, aos 42 minutos do primeiro tempo

PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Leandro Silva e Marcelo Cordeiro; Ferdinando (Lucas Gaúcho), Guilherme (Boquita), Marco Antônio e Henrique (Raí); Ananias e Edno
Técnico: Jorginho

ICASA: Marcelo Pitol; Osmar (Guto), Ramon, Luiz Henrique e Janílson; Dodó, Marino, Luiz Ricardo e Diego Palhinha; Marciano (Diogo França) e Preto (Diogo)
Técnico: Márcio Bittencourt

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.