Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Portuguesa e Ipatinga duelam para garantir decisão na Série B

Paulistanos chegam à penúltima rodada mirando o acesso, enquanto os mineiros querem escapar do rebaixamento

Gazeta Esportiva |

Definir o duelo entre Portuguesa e Ipatinga, marcado para as 17 horas (de Brasília) deste sábado, como um jogo de "tudo ou nada", não é a maneira mais apropriada, embora esse seja o sentimento de ambos os times. No Canindé, as equipes lutam para chegar à última rodada com chances de atingir seus objetivos. Os paulistanos miram o acesso, enquanto os mineiros querem escapar do rebaixamento.

Os dois times dependem de tropeços de rivais para alcançar suas metas, mas o mais importante é que uma vitória neste sábado os mantém vivos para o fim da competição. Dependendo de combinação de resultados, a Portuguesa pode até chegar à zona de classificação da competição. A equipe aparece na quinta colocação, com 56 pontos, empatada com o Sport e três abaixo do América-MG.

Pernambucanos e mineiros se enfrentam no mesmo dia e horário em Sete Lagoas e, em caso de triunfo dos nordestinos, a equipe pode chegar ao G4 levando vantagem nos critérios de desempate sobre os dois rivais. Na última rodada, a Lusa ainda encara o próprio Sport, no Recife, em partida que pode se transformar na decisão da última vaga à Série A do Brasileirão de 2011.

"Podemos considerar uma série de circunstâncias, mas, para não depender de nada, precisamos vencer. O próximo jogo é sempre o mais difícil. Se formos para Recife vivos na briga, a motivação vem por si só", afirmou o técnico Sérgio Guedes, que prevê muita dificuldade para o confronto com o Ipatinga. O lateral direito Paulo Sérgio cobra respeito, indiferente à situação complicada do rival.

"Temos que respeitar o time do Ipatinga, apesar da situação deles. Eles estão brigando para não cair e nós, para conseguir o acesso. A nossa motivação de jeito nenhum pode ser menor do que a deles. Vai ser uma grande partida", afirmou o atleta. Para o duelo, a Portuguesa conta com a volta do lateral esquerdo Fabrício, que cumpriu suspensão. O atacante Luiz Ricardo, lesionado, é o desfalque.

O Ipatinga viaja a São Paulo com a corda no pescoço: aparece na zona de rebaixamento da Série B, na 17ª colocação, com 40 pontos, três atrás do Guaratinguetá e do Vila Nova. O time precisa de um triunfo fora de casa para livrar a cara de vez na última rodada, contra o Icasa, no Ipatingão. O técnico Gerson Evaristo tenta manter a esperança viva no elenco do Tigre.

"Tivemos uma boa vitória diante do Duque de Caxias e agora temos que nos concentrar para tentarmos vencer os dois jogos restantes. Já mostramos dentro da competição o nosso poder de reação e espero que a gente consiga permanecer na série B", afirmou o treinador, ao site do clube. Ele conta com o retorno do lateral esquerdo Marinho Donizete, mas tem o meia Walter Minhoca como dúvida.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA x IPATINGA


Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 20 de novembro de 2010, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Ricardo de Almeida e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ)

PORTUGUESA: Wewerton; Paulo Sérgio, Maurício, Preto Costa e Fabrício; Ademir Sopa, Glauber (Athirson), Marco Antônio e Héverton; Fabinho e Dodô
Técnico: Sérgio Guedes

IPATINGA: Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Max Carrasco; Chiquinho, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio, Paulo Santos e Fabiano; Alessandro
Técnico: Gerson Evaristo

Leia tudo sobre: ipatingaportuguesasérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG